segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Mais uma grande época...Agostinho Bento travou o líder!


Por: Abel Castro


A época desportiva de Agostinho Bento e Frederico Ricardo ao serviço da AR S. Martinho está a ser efectivamente imaculada.

Aconteça o que acontecer até ao final de temporada, o trabalho desta dupla maravilha não pode, nem deve, ficar indiferente aos amantes do futebol.

Já o dissemos algumas vezes e teremos de nos repetir face ao enorme trabalho de ambos num clube modesto, que apenas entrou neste Campeonato de Portugal, Séria A, com o propósito de fazer o melhor possível, sendo que a grande condição era não descer de divisão.

Com um plantel constituído por muitos jovens, alguns deles sem a experiência necessária dos vencedores, Agostinho Bento pegou na equipa em zona incómoda, guindando-a aos cinco primeiros lugares da tabela, lado a lado com os grandes candidatos e também com os elevados orçamentos dos seus parceiros.

A prova de que esta equipa orientada pela dupla fafense evoluiu, está bem patente nos encontros directos contra os candidatos assumidos.

Assim, Agostinho Bento jogou em casa com a AD Oliveirense na 16.ª jornada, que não perdia há 12 jogos e venceu por 2-1.

Continuando um ciclo difícil, defrontando equipas valiosas, Agostinho foi na jornada seguinte sacar uma igualdade ao Merelinense, colocando os bracarenses praticamente fora da corrida.

Na jornada 18 recebeu o todo poderoso Vilaverdense, a quem deu um banho de futebol, soçobrando apenas ao sofrer dois penaltis.

Na jornada anterior, nova deslocação a uma equipa fortíssima a jogar no seu terreno, Pedras Salgadas, onde também pontuou com uma igualdade a um golo.

Este domingo em nova jornada fora, o S. Martinho foi ao vizinho FC Vizela, líder da prova, impor uma igualdade a zero, criando enormes dificuldades aos homens das Caldas, contribuindo desta forma para a aproximação da AD Fafe aos vizelenses.

Nós nunca tivemos dúvidas em relação e esta dupla técnica, que conta com duas subidas de divisão no Fafe, tendo antes de subir à II Liga, falhado a subida no último jogo na Póvoa de Varzim, uma equipa muito superior.

Que sejam felizes e que os desportistas a nível nacional olhem com olhos de ver para estes dois Grandes Senhores do Futebol.




0 comments:

Enviar um comentário