sábado, 9 de dezembro de 2017

Taça AF Braga: ACD Pica, 1 - AD Ninense, 4 - Contra factos...


Texto e fotos: Abel Castro

Em jogo a contar para a 3.ª eliminatória da Taça AF Braga, a ACD Pica recebeu nesta tarde de sábado a formação da AD Ninense, equipa que milita na Pró-Nacional da AF Braga e que ainda só perdeu duas partidas nesta temporada, encontrando-se actualmente na 9.ª posição, mas apenas a seis pontos do segundo classificado.

Desde logo as dificuldades para a equipa fafense era previsíveis, o que veio a confirmar-se essencialmente na primeira parte, altura em que os famalicenses sentenciaram praticamente a eliminatória ao marcar três golos sem resposta.

O primeiro aconteceu ao minuto 20' com uma saída rápida para o ataque pela esquerda, surgindo na área fafense Rui Gomes a atirar com conta, peso e medida para o fundo da baliza de Jorge Monteiro.

Sempre a dominar o jogo, o Ninense ampliou para 0-2 ao 38'. Cruzamento na direita de Jonas e Júnior ao segundo poste livre de marcação não perdoou.

Rui Gomes bisou para a AD Ninense volvidos dois escassos minutos, aproveitando bem uma descoordenação da equipa da Pica para sentenciar o jogo ao fazer o 0-3.

Para o início da etapa complementar a toada manteve-se e o Ninense viria mesmo a marcar o quarto golo. Cruzamento para a área do Pica, Alírio tocou a bola com a mão e o árbitro Nuno Paiva assinalou para a marca dos 11 metros. Tiago Silva foi o homem que converteu com êxito o penalti.

A parti daqui o Ninense baixou as linhas, o jogo e a eliminatória estavam decididos e o Pica aproveitou para dar um ar da sua graça.

Aos 65' Jonas isolou Neto que surgiu bem nas costas da defensiva dos homens de Nine e reduziu para 1-4.

O Pica cresceu com o golo e poderia ter marcado mais. Jonas efectuou um chapéu que saiu por cima, Morais sacou um bom pontapé de pé esquerdo rente ao poste esquerdo da baliza e aos 85' o mesmo Morais em boa posição permitiu a defesa de Tiago que havia entrado para o lugar do veterano Marafona.

A AD Ninense segue com toda a justiça para a 4.ª eliminatória da Taça AF Braga, dado que foi globalmente a melhor e mais experiente equipa em campo.

O técnico fafense Paulinho, ciente das dificuldades, aproveitou também para dar minutos a jogadores menos utilizados logo de início, ficando no banco habituais titulares tais como, Fernando (gr), Alírio, André Jardim, Gusto e Jonas, tendo ainda de operar as três substituições todas por motivos de lesões.

Jogo no Campo da ACD Pica, Fafe.

Árbitro: Nuno Paiva
Assistentes: José Matos e Henrique Silva.

ACD Pica: Jorge Monteiro (Fernando 46), David, Sérgio, Óscar, Rui (Alírio 28), Nuno, Mota (Jonas 46), Chico, Neto, Rafinha e Morais.
Treinador: Paulinho.

AD Ninense: Marafona (Tiago 62), Novo (Amorim 56), Paulo Ricardo, Venu, Xavier, Jonas, Tiago Silva, Junior, Rui Gomes, Rochinha (André 60) e Pinheiro.
Treinador: Hugo Santos.

0 comments:

Enviar um comentário