quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Carlos Salgado, Treinador do CD Celoricense: "Quero somar sempre os 3 pontos"


Texto e foto: Abel Castro


O treinador fafense Carlos Salgado, que entrou na ternura dos 40 no passado dia 12 de Agosto, acaba de chegar a acordo para orientar a equipa sénior do Clube Desportivo Celoricense da Divisão de Honra da AF Braga/Série B.

Assim à primeira vista até dá a impressão de que o categorizado treinador deu um passo atrás na sua carreira mas, desengane-se quem assim pensa.

Carlos Salgado é um técnico com provas dadas, que conta subidas em todos os clubes que passou, tendo inclusivamente, no Silvares, também com um pé na final da Taça AF Braga.

O treinador fafense não ficou em Mondim de Basto porque não foram reunidas as condições que Carlos pretendia e que entroncaram na sua legítima ambição de disputar um campeonato nacional com outra estrutura, e teve razão.

Esta paragem deveu-se apenas e só porque Salgado não aceitou algumas propostas para regressar mais cedo.

Em conversa com FafeDesportivo, o treinador e amigo disse-nos;

"Trata-se efectivamente do meu regresso ao futebol. Recebi com naturalidade alguns convites de excelentes clubes, mas eu sou e sempre fui muito ambicioso. Os projectos que me foram colocados não faziam parte das minhas aspirações e então declinei alguns convites. Estou grato a todos os clubes que perceberam as minhas pretensões, até porque faz parte da minha personalidade e educação nunca fechar portas em lado nenhum.

O CD Celoricense contactou-me, conversamos e eu aceitei o convite.

Trata-se do clube mais representativo do concelho de Celorico de Basto, tem excelentes condições para treinos e jogos, é um emblema com um grande número de adeptos apaixonados e todos estes factores foram importantes na minha decisão.

Ninguém do CD Celoricense me pediu a subida, até porque é sabido que há outros clubes que se apetrecharam em grande qualidade e quantidade para conseguir ascender à Pró-Nacional.

O que eu posso dizer é que, o CD Celoricense tem neste momento 19 pontos e é sexto classificado, ou seja, a cinco pontos do Berço SC que é segundo, mas estes com menos um jogo.

O que eu prometo é sempre muito trabalho, muita ambição nos meus jogadores, motivá-los para ganhar os três pontos domingo a domingo seja qual for o adversário em casa ou fora e no final vamos ver qual é a nossa posição na tabela.

Julgo que tenho condições para isso. Temos agora uma paragem para a Taça e na próxima jornada vamos receber em Celorico precisamente a equipa do Berço SC, que só perdeu uma vez e é um adversário difícil, mas nós tudo iremos fazer até ao limite para somar os três pontos com os vimaranenses" referiu.





0 comments:

Enviar um comentário