segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Arões SC, 2 - CD Montalegre, 2 : Resultado não agradou a ninguém!


Texto e fotos: Abel Castro

Jogo no Estádio Municipal de Fafe.

Árbitro: André Silva (AF Vila Real)
Assistentes: Ruben Clemente e Paulo Nogueira.

Arões SC: Paulo Freitas, Emanuel, Gutti, Zezinho, Marcos, Pedro (Francisco 57), Fred (Zé Pedro 75), Gil (Hugo Dias 86), Fausto, Pato e Rampa.
Treinador: Eduardo Pereira.

CD Montalegre: Tiago Guedes, Tavares, João Fernandes, Michel (Bruno Lourenço 46), Aliu (Baba 75), Bruno Barbosa, Yann (Prince 46), Zack, Paulo Roberto, Morais e Yuri.
Treinador: José Manuel Viage.

A partida entre Arões e Montalegre que ontem foi interrompida aos 13 minutos devido ao mau tempo, foi hoje reatada perante um relvado em excelente estado do Municipal de Fafe, tendo-se jogado o tempo restante, ou seja, 77 minutos mais 4 de compensação.

O Arões SC foi superior em todos os aspectos nos nos 32 minutos jogados na primeira metade, com realce para Fausto que foi o homem mais importante dos fafense neste período, ele que marcou os dois golos com que o Arões vencia ao intervalo.

Aos 24' o esquerdino fafense surgiu pela direita, flectiu para o centro e ainda longe da baliza teve um excelente remate que só parou no fundo das redes do Montalegre.

Sempre por cima, aos 27 minutos o mesmo Fausto enviou uma bomba ao poste esquerdo da baliza de Tiago Guedes e na segunda bola o árbitro considerou falta na área sobre Fausto para penalti que o próprio converteu, colocando o Arões a vencer por 2-0 ao intervalo.

Para a segunda metade o jogo foi completamente diferente, o técnico visitante José Manel Viage introduziu sangue novo e o Montalegre cresceu muito ao ponto de dominar toda a segunda metade.

Aos 49' Paulo Roberto reduziu de cabeça para 1-2 e reabriu o jogo e o resultado.

Aos 56' Yuri Gomes ultrapassou em velocidade Zezinho pela direita, atirando depois ao poste esquerdo da baliza de Paulo Freitas.

Obrigado a baixar o bloco face à pressão dos visitantes, o Arões tentava a todo o custo que a sua baliza fosse visada.

Aos 78' o Montalegre voltou a ameaçar, com Paulo Roberto de novo a desviar de cabeça rente ao poste esquerdo da baliza do Arões.

Com os visitantes a dominar completamente o jogo na segunda metade, aos 81' Bruno Barbosa cruzou na direita, Paulo Freitas sacudiu e na retoma Paulo Roberto falhou o golo da igualdade com a baliza escancarada.

Aos 85' o Montalegre beneficiou de um pontapé de canto apontado por Bruno Lourenço, tendo surgido Baba na área mais alto que todos a cabecear para o 2-2.

Já em tempo de compensação, 93', surgiu um lance polémico na área do Arões. Os homens de Montalegre reclamaram um eventual derrube a Paulo Roberto, deu a sensação de penalti, mas o árbitro estava muito perto do lance e sancionou o avançado visitante com um amarelo considerando simulação.

Trata-se de um empate que não agrada a gregos nem a troinanos.

Na primeira parte o Arões foi totalmente dominador, ganhando todos os duelos e altamente ofensivo, marcando dois golos.

Já a segunda metade foi toda do Montalegre que chegou com inteira justiça à igualdade e esteve inclusive mais perto de somar os três pontos.

Ainda assim, o Arões SC soma actualmente 14 pontos e está fora da linha d'água com os mesmos que o Bragança.

Na próxima jornada que encerra a primeira volta, os aronenses deslocam-se à Madeira para defrontar o Câmara de Lobos. 

0 comments:

Enviar um comentário