quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Andebol 1: AC Fafe, 25 - Maia ISMAI, 21 - Vitória da raça e do querer!!!


Texto e fotos: Abel Castro

Em partida a contar para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol da 1.ª divisão, o Andebol Clube de Fafe somou a terceira vitória, desta vez perante os maiatos do ADA - ISMAI, a quem venceram por 25-21 num final de jogo do "outro mundo"! 

Na primeira parte o AC Fafe perdia por 11-12, o que revela o grande equilíbrio que teve este jogo, contudo na primeira meia hora os fafenses tiveram cinco remates falhados que, a ser concretizados, espelhavam melhor o que se passou nesse período.

Nos primeiros sete minutos da segunda metade o AC Fafe marcou quatro golos seguidos e colocou o resultado em 15-12, pensando-se desde logo num volte-face.

O Andebol Clube de Fafe continuou na frente do marcador até ao minuto 43' altura em que vencia por 18-17.

A cinco minutos do final perdurava uma igualdade a 21 golos, mas o final da partida foi fantástico para o AC Fafe!

Nuno Pimenta, Paulo Cândido (2) e Mário Pereira encaixaram mais quatro bolas nas redes de Eduardo Borges, num final cheio de ganas e raça, que trouxe a 3.ª vitória ao AC Fafe, inteiramente merecida e justa.

Com este triunfo os fafenses deram um salto na tabela, ultrapassando o Xico Andebol e o Arsenal da Devesa (menos um jogo), fixando-se na 11.ª posição com 23 pontos, apenas menos dois que o Maia ISMAI que é o décimo classificado.

Tiago Silva (ACF) e António Ventura (Maia), foram os melhores concretizadores do jogo com seis golos cada um.

Na próxima jornada, dia 20  de Dezembro, o AC Fafe desloca-se a S. Lázaro, Braga, para ali defrontar o Arsenal da Devesa, um adversário directo, com a equipa de Luís Silva a ter boas possibilidades de alcançar mais uma vitória.








0 comments:

Enviar um comentário