domingo, 3 de dezembro de 2017

2.º Convívio de Antigos Árbitros de futebol de Fafe e Cabeceiras de Basto


Por: Abel Castro

Decorreu em Cabeceiras de Basto o 2.º encontro de antigos Árbitros de Futebol de Fafe e Cabeceiras de Basto.

Foram muitas as histórias que os ex-árbitros relembraram, episódios marcantes de uma vida feliz ligada à arbitragem, algumas de cariz extremamente positivo, outras nem por isso, sobressaindo no entanto as grandes amizades para a vida que todos fizeram semana a semana, ao frio, à chuva, no meio de lama, em muitos campos sem condições na altura.

O jantar/convívio contou com a presença do convidado especial o Ex-Presidente do Concelho de Arbitragem da Associação de Futebol de Braga, Sr. José Passos Rodrigues, cuja presença honrou sobremaneira todos os ex-árbitros.

Passos Rodrigues usou da palavra para três dezenas de ex-árbitros. No início do seu discurso ouvido atentamente perante as lágrimas dos presentes, foi relembrado o saudoso árbitro fafense Neves Fernandes, seu grande amigo, para o qual pediu que se fizesse um minuto de silêncio em sua memória. O ex dirigente, muito emocionado, agradeceu o  convite que lhe foi endereçado pela organização, dizendo que os Árbitros do Núcleo de Fafe lhe estão sempre no seu coração. 

Finalizado  o  jantar, o colega organizador Carlos Francisco agradeceu a presença de todos, em especial do convidado, tendo desde logo ficado combinado que no próximo ano este excelente convívio de ex-árbitros de futebol e essencialmente amigos, será para repetir em local a designar.


0 comments:

Enviar um comentário