sábado, 7 de outubro de 2017

Supertaça Veteranos Futsal: AD Fafe, 1 - GN Álvares, 1 (2-0 após gp) : Entrar de pé direito!


  Fonte: ADF

A equipa de futsal de Veteranos da AD Fafe entrou com o pé direito na época, vencendo a Supertaça, diante do Grupo Nun’Álvares, após a marcação de grandes penalidades.

O jogo foi todo ele equilibrado do princípio ao fim. Se na primeira parte foi o Nun’Álvares que chegou às cinco faltas, na segunda foi a AD Fafe. O Nun’Álvares enviou duas bolas ao poste, a AD Fafe enviou três. Uma expulsão para cada lado por acumulação de cartolinas amarelas, com prejuízo para os condestáveis, pois o seu jogador estava em campo e o da AD Fafe no banco.

Ninguém queria perder e o jogo foi até ao prolongamento. Se na primeira parte deste não houveram golos, na segunda o Nun’Álvares adiantou-se no marcador num contra ataque, após um ataque fafense, um jogador seu ficou com o esférico e foi driblando sucessivamente jogadores da AD Fafe que estavam “proibidos” de fazerem faltas e chegou até à área fafense batendo o guardião Carlos.

A perder e com poucos minutos para jogar, o técnico Cândido Freitas arriscou tudo, colocando a equipa a jogar com guarda-redes avançado. Se no primeiro ataque não deu resultado, quase causando um calafrio para a sua baliza, no segundo e com menos de um minuto para jogar, a equipa foi mais paciente e acabou por empatar a partida, com Adega  a ser o “salvador” e a levar a equipa às grandes penalidades.

Foi a AD Fafe quem começou, com Toni a converter, de seguida Carlos opôs-se bem ao remate do jogador nunalvarista. De novo a AD Fafe a converter por Inácio e, na penalidade seguinte, o jogador do Nun’Álvares atirou ao lado, permitindo assim a vitória desta supertaça à equipa fafense.

Começa então da melhor maneira, a prestação da AD Fafe na época 2017/2018 com a vitória na Supertaça, fruto também da época anterior em que a equipa fez a “dobradinha”.
O campeonato esse, começa já no próximo dia 11, com a AD Fafe a defrontar o CD Vinhós na primeira jornada.



0 comments:

Enviar um comentário