sábado, 7 de outubro de 2017

Honra AF Braga: ACD Pica, 2 - Ases Sta Eufémia, 2 - Ter o pássaro na mão...


Texto e foto: Abel Castro

A precisar de pontuar para se aproximar dos lugares a que se propôs, o Pica entrou muito forte nesta partida, não deixando respirar a equipa visitante, com muitos cantos e algumas oportunidades de golo.

Cheirava a golo na Pica e foi num livre direto por parte de Alírio que o Pica se adiantou no marcador, numa cobrança exímia e estava feito o primeiro.

O Pica não se acomodou e continuou com o seu jogo e não deixando o Sta Eufémia jogar.

Impossível manter aquele ritmo, o Pica tentou adormecer o jogo controlando-o, chegando ao intervalo a vencer.

Para a segunda metade a turma de Fernando Fontão voltou a entrar muito forte, quando ao nono canto para a turma fafense, Gusto apareceu ao primeiro poste para fazer o segundo golo e descansar os adeptos.

Depois do golo o jogo tornou-se muito disputado a meio campo. O Pica construía jogadas de contra ataque para tentar matar o jogo mas sem efeitos práticos.

A dez minutos do fim, uma bola metida entre os centrais do Pica, com um avançado visitante a fazer um bom golo e a relançar o jogo.

Sem nada que o fizesse prever, já sobre o minuto 90 um livre para área fafense, onde a bola vai para a confusão, e fortuitamente acaba nos pés de um visitante que empurra para o empate com os jogadores fafenses a pedir falta sobre o seu guarda-redes, mas nada foi assinalado.

Foi efectivamente um duro golpe na equipa do Pica que já não conseguiu reagir pois o jogo terminou logo a seguir.

Na próxima jornada desloca-se ao Lousado.


0 comments:

Enviar um comentário