sábado, 14 de outubro de 2017

1.ª Div. AF Braga: GD Silvares, 3 - FC Gandarela, 0 - Mike trouxe a tranquilidade!


Texto e fotos: Abel Castro

GD Silvares e FC Gandarela defrontaram-se nesta tarde de sábado em partida a contar para a 3.ª jornada do campeonato da 1.ª Divisão da AF Braga/Série D.

Ambas ávidas de pontos, ainda sem vencer, entraram em campo bastante cautelosas e a jogar pela certa.

O visitante Filipe Meireles foi o primeiro homem a criar perigo junto da baliza do Silvares, mas havia deslocação.

A equipa fafense passou depois a ter uma fase com mais posse de bola, mas o Gandarela respondeu com um cruzamento na área onde não surgiu ninguém para emendar.

Ambos os treinadores adoptavam um esquema de jogo seguro, com marcações individuais, ficando bem patente o respeito entre ambas as equipas.


Aos 32 minutos Mike entrou na área do Gandarela, mas rematou frouxo, de pé direito, para as mãos de Gato.

Aos 40' coube a Coelho um remate frontal, à entrada da área, onde encheu o pé para a obtenção de um grande golo.

A vencer ao intervalo o Silvares reentrou bem na partida e Mike fez o segundo para o Silvares aos 49 minutos, finalizando a preceito um bom passe de Samu.

A partir dos 2-0 o FC Gandarela esboçou uma interessante reacção, obrigando o GD Silvares a baixar o seu bloco.

Aos 53' Filipe Meireles esteve perto de reduzir, mas Luís Durães revelou segurança entre os postes.

Com um Gandarela a dominar o jogo, aconteceu um lance de grande penalidade cometida por Ferrinho que podia reabrir o resultado. Filipe Meireles bateu o livre dos 11 metros, mas caprichosamente a bola bateu com estrondo no travessão da baliza de Luís Durães.

Conta a corrente do jogo o Silvares acabou por marcar o terceiro golo a cinco minutos do fim. Mike rematou de pé esquerdo, ficando a sensação de que o guarda-redes Gato foi infeliz na abordagem e o jogo morreu aqui.
Trata-se da primeira vitória do Silvares perante um adversário de valor, que demonstra bons princípios de jogo e boa movimentação.

Estamos em crer que, tanto o GD Silvares como o FC Gandarela são duas equipas para somar muitos pontos neste campeonato.

Não percebemos a atitude do árbitro da partida, António Arantes, ao obrigar o GD Silvares a jogar de coletes, ficou feio, uma vez que o equipamento da equipa fafense era todo branco com meias azuis e o FC Gandarela alinhou com o seu habitual traje listado de azul e branco com meias brancas.

Jogo no Campo Prof. Manuel José Dias, em Silvares, Fafe.

Árbitro: António Arantes.
Assistentes: José Ribeiro e Joel Martins.

GD Silvares: Luís Durães, Ratão, Carneiro, Papoila, Ferrinho, Freitas (Nando 67), Samu, Fábio Pincha, Jorginho (Liscas 59), Coelho e Mike (Hugo 86).
Treinador: PH.

FC Gandarela: Gato, Filipe Meireles, Rúben, Guimarães, Mika (Diogo 50), Toni, Miguel Costa, Henrique, Miguel Ângelo (Rafael 74), Márcio e Diogo (Nuno 52).
Treinador: Daniel Magalhães.








0 comments:

Enviar um comentário