sábado, 23 de setembro de 2017

Honra AF Braga: ACD Pica, 1 - Bairro FC, 1 - Empate foi um mal menor...


Texto e fotos: Abel Castro

A ACD Pica empatou nesta tarde de sábado a uma bola na recepção aos famalicenses do Bairro Fc a uma bola.

A turma de Fernando Fontão até teve uns primeiros cinco minutos em que prometeu, nomeadamente quando Alírio esteve perto do golo por duas ocasiões.

Os visitantes equilibraram e em cima do quarto de hora Nuno Oliveira, num potente remate de meia distância fez um golão e colocou o Bairro a vencer.

Aos 20' o Pica quase empatava, mas o livre directo superiormente cobrado por André Jardim foi parado com uma excelente defesa do guardião visitante Rafa para canto.

Aos 28' o Bairro ficou reduzido a 10 unidades por duplo amarelo ao central Zé, obrigando o técnico visitante, Lourenço Almeida a mexer para recompor o eixo defensivo.

O Pica não tirava partido da superioridade numérica, face a um adversário que actuava unido e muito forte fisicamente.

Em cima do intervalo Jonas teve uma boa iniciativa pela esquerda, tirou dois homens do Bairro do caminho, rematando depois em "banana" com a bola a sair muito perto do poste esquerdo.

Os primeiros minutos da segunda metade voltaram a trazer um Pica forte, chegando nessa fase ao golo da igualdade. Alírio furou muito bem pela direita, cruzando depois para a área onde surgiu de forma letal André Jardim a rodar no  ar para fazer de cabeça um excelente golo.

Seguiram-se mais uns lances de  ataque junto da baliza famalicense, mas Zé Luís por duas vezes atirou para defesas fáceis.

Aos 68' o Bairro esteve perto do golo, mas Fernando efectuou uma grande defesa para canto.

Nos últimos minutos jogaram dez contra dez, porque Rui Pedro foi mal expulso. O jogador do Pica fez efectivamente um carrinho, tendo tocado apenas na bola, mas o árbitro César Picas entendeu falta.

Os últimos minutos foram movimentados de parte a parte e o Bairro FC chegou inclusivamente a marcar o segundo golo numa rápida jogada de contra-ataque, mas o árbitro assistente Domingos Ribeiro considerou deslocação, num lance que deixou muitas dúvidas.

O empate final acaba por aceitar-se, com ambas as equipas a ter motivos de queixas do trio de arbitragem.

Jogo no Parque Desportivo da Pica, Fafe.

Árbitro: César Picas.
Assistentes: Domingos Ribeiro e Luís Torres.

ACD Pica: Fernando, Balinha, Sérgio, Óscar, Rui Pedro, Chico, André Neto (João Ribeiro 46), Zé Luís (Nuno 76,), Jonas, Alírio e André Jardim.
Treinador: Fernando Fontão.

Bairro FC: Rafa, Mendonça, Bruno, Zé, Nuno Oliveira, Ivan, Pedro Martins, Coruja, Edu (Esquina 63), Nuno Silva (Faria 54) e Chico (Matos 32).
Treinador: Lourenço Almeida.



0 comments:

Enviar um comentário