quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Volta a Portugal: Veja AQUI o percurso da etapa que termina hoje em Fafe!


Texto e foto (arquivo): Abel Castro

A 6.ª etapa da 79.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta tem a linha de meta hoje colocada na mítica Praça 25 Abril, ou seja, em pleno coração da cidade de Fafe.

O pelotão velocipédico arranca de Braga às 12H15, com a partida real a ser dada em Palmeira às 12H30.

Com uma temperatura que rondará os 25º na hora do arranque da 6.ª etapa, os ciclistas saem de Braga em direcção ao Bom Jesus, tendo logo a primeira dificuldade do dia com um prémio de montanha de 3.ª categoria.

Descem depois pela Citânia de Briteiros em direcção à Póvoa de Lanhoso onde está instalada uma meta volante, com passagem prevista para as 14H07 com 62 Km percorridos.

Cabeceiras de Basto é depois o destino da caravana, sendo a Vila do Arco de Baúlhe o próximo ponto de passagem.

Aos 122 Km, pelas 15H43 está instalada nova meta volante na Vila de Celorico de Basto, junto à Câmara Municipal, iniciando-se depois a difícil escalada até ao alto do Viso, com um exigente prémio de montanha de 1.ª categoria.

Após a selecção de valores que a montanha do Viso fará, os ciclistas dirigem-se depois a Seidões, passando por Silvares S. Martinho até entrar em Fafe.

Aqui, viram à esquerda na rotunda do Picotalho para a Via Circular até à Rotunda do Jovem China, subindo à direita para o centro de Fafe pela Rua Cidade de Guimarães, tendo uma nova Meta Volante junto ao Restaurante Pinto da Costa antes da primeira passagem pela meta na Praça 25 de Abril aprazada para as 16H30.

O destino é depois o mítico salto da Pedra Sentada, com passagem por Moreira de Rei, virando antes de Várzea Cova à esquerda para o troço de terra que leva a caravana até à Lagoa.

Segue-se um percurso rápido com a descida da Lagoa até Medelo, com toda a caravana a dirigir-se para a freguesia de Golães onde está instalado um Prémio de Montanha de 4.ª Categoria.

Chegados à Ponte Nova, Golães, os ciclistas sobem depois à esquerda em direcção à linha de meta final instalada no centro da cidade de Fafe, com previsão de chegada para as 17H18 com a distância total de 182,7 quilómetros percorridos, numa Praça 25 de Abril que, como sempre, estará lotada para ver in-loco os heróis das duas rodas do maior evento velocipédico de Portugal.



0 comments:

Enviar um comentário