sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Volta a Portugal em Biclicleta: O dia a dia é AQUI em FafeDesportivo

  Redacção

Os Cinco continentes cabem na Volta a Portugal
24 Nacionalidades presentes na Grande Partida em Lisboa

Começa esta sexta-feira, 4 de agosto, o grande festival do verão, a Volta a Portugal em Bicicleta, que durante duas semanas vai animar as estradas portuguesas num inimitável e extenso evento social que atravessa gerações e percorre várias regiões do país.

Será um contra-relógio individual curto, não chega aos cinco quilómetros e meio com partida e chegada à Praça do Império, em Lisboa, que fará o Prólogo desta edição ajudando, desde logo, a definir o título de “Rei da Volta 2017”, Camisola Amarela Santander Totta. O percurso está delineado na zona nobre e ribeirinha da Capital.

O francês Kevin Lebreton (Armée de Terre) será o primeiro a desfilar quando passarem seis minutos das 15 horas. O vencedor da Volta do ano passado, Rui Vinhas (W52-FC Porto), será o último a entrar em competição às 17h25.

140 homens integram o pelotão da 79ª Volta a Portugal Santander Totta onde estão representadas 24 nacionalidades com os portugueses, naturalmente, mais destacados no top dos países onde lideram os latinos. Entre as 18 equipas participantes há 33 portugueses, 22 espanhóis e 13 italianos.

Entre as formações mais multi-culturais destacam-se as equipas Israel Cycling Team e Kuwait – Cartucho.es com seis nacionalidades representadas em cada conjunto. A equipa de Israel, apenas com dois corredores nacionais, tem elementos com origens tão distintas como Espanha, Austrália, Letónia, Canadá, e Nova Zelândia. A formação do Kuwait sem qualquer representante do país árabe tem corredores de Itália, Espanha, Alemanha, Eritreia e Marrocos.

É o mundo que está na Volta com os cinco continentes representados.


  Clica AQUI para veres a lista dos inscritos.  

  Clica AQUI para veres a ordem de partida.


0 comments:

Enviar um comentário