quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Jogo-treino: AD Fafe, 1 - Leixões SC, 0 - Fafe já mostra agradável entrosamento!


Texto e fotos: Abel Castro

Jogo Estádio Municipal de Fafe

AD Fafe: Rui Nibra (Marçal 46), Leandro Albano (Andryi 46), Zé Pedro, Adilson, Max, Sergyi, Miranda (Rui Soares 83), Nené, Nei (Miguel Miguel 46), Éder Diez (Vilmar 46) e Ferrinho (Korta 58).
Treinador: Manuel Monteiro.

Leixões SC: Jet, Silva, Matheus, Wei, Belly, China, Amine, Bruno Lamas, Belima, Ricardo Barros e Evandro.
Treinador: Daniel Kennedy.

Perante uma bancada bem composta, com muitos emigrantes que não perderam a oportunidade de ver a sua Mágica em acção, a AD Fafe defrontou os matosinhenses do Leixões SC em mais um jogo de preparação.

O técnico fafense utilizou de início um onze provavelmente mais próximo daquele que será o que se perfilará como o onze que revela nesta fase mais automatismos e consistência, ao passo que o treinador do Leixões, Daniel Kennedy, optou por introduziu apenas na equipa inicial o ex-AD Fafe Evandro Brandão e Eduardo na frente de ataque, os mais titulares nesta fase.

O Leixões entrou melhor e à passagem dos 10 minutos quase marcava por Bruno Lamas, contudo, Rui Nibra evitou o golo com uma excelente defesa.

O Fafe equilibrou e Nei surgiu isolado aos 16 minutos, ganhando um ressalto, foi mais forte no duelo físico e desviou para o fundo da baliza leixonense.

Com ambas as equipas a produzir uma agradável partida, chegou o minuto 30 altura em que o treinador visitante introduziu na equipa nove jogadores; Nuno, Jaime, Karim, Lucas, Yarchuc, Luís Silva, Lawrence, Okitokanjo e Youssef, ou seja, colocando na equipa potenciais titulares.

Os visitantes ganharam algum ascendente e aos 45 minutos Rui Nibra voltou a ter uma boa intervenção para evitar o golo da igualdade.

Ao intervalo: 1-0.

Para a segunda metade Manuel Monteiro refrescou a sua equipa com a introdução de cinco novos jogadores.

Aos 54' Marçal sai bem dos postes para evitar o golo do empate do Leixões.

Num jogo dividido em três fases de 30 minutos, aos 60' Daniel Kennedy introduziu mais jogadores; André, Kukula, Boedan, Breitner, Telmo e Derick.

No Fafe entraram Ricardo Ferreira e Muna para os lugares de Vilmar (tocado) e Nené.

À passagem do minuto 67 o Leixões voltou a importunar a defensiva fafense, mas Marçal esteve em plano superior.

O jogo passou a ser dividido e equilibrado, com fases de ascensão do Leixões e outras em que era o Fafe que controlava com saídas em posse para o ataque.

Até ao final ambas as equipas tentaram, mas as balizas mantiveram-se invioláveis com o Fafe a vencer por uma bola a zero.

Foi mais um bom apronto para a equipa de Manuel Monteiro, perante um adversário da II Liga, com a Mágica a demonstrar já alguns bons momentos de futebol e, essencialmente, boa coesão e entrosamento em todos os sectores, destacando-se ainda a boa condição física desta equipa da AD Fafe.

A equipa não vacilou com as várias alterações operadas, o que pode constituir uma boa "dor de cabeça" para o treinador da AD Fafe, Manuel Monteiro.




















0 comments:

Enviar um comentário