sábado, 5 de agosto de 2017

GD Prado venceu o Troféu Domingos Castro. Venceu o Arões (4-3 gp)


Texto e fotos: Abel Castro

Jogo no Campo do CFJ Arões, na Vila de Arões S. Romão, Fafe.


Árbitro: João Marques
Assistentes: Cátia Leitão e Pedro Alves.

Arões SC: Paulo Freitas (Lopes 46 e Paulo Jorge), Marcos, Emanuel, Rampa (Zé Pedro 29), Zezinho, Barbosa, Francisco (Gutti 46), Fred (Fausto 46), Lapinha (Hugo Dias 46), Zezé (Miguel 29) e Gil.
Treinador: Eduardo Pereira.

GD Prado: João Luís, Neno, Sérgio, Bruno Rocha, Café, Rafa, Bruno Silva, Ferreira, Tiago, Cristophe e Duarte.
Jogaram ainda: Jorge, Pedro Costa, Ruizinho, Nuno Gabriel, Diogo, Dino, Mingos, Mouzinho, Joy e Moreira.
Treinador: Roger Bastos.


O Arões SC teve neste sábado, dia 05 de Agosto de 2017, uma jornada dupla de futebol no seu campo de jogos.

De manhã, os fafenses defrontaram o Pevidém SC, empate a três golos e de tarde, 17H30, voltaram a empatar desta feira com o GD Prado a duas bolas. Como estava em causa o Troféu Domingos Castro (Edição 2017), teve de proceder-se ao desempate através da marcação de grandes penalidades, onde os homens de Prado estiveram mais assertivos ao vencer por 4-3.

Sob um calor a rondar os 30 º, os jogadores de ambas as equipas foram uns autênticos heróis, correndo, lutando, disputando cada lance como se fosse o último.

A equipa de Roger Bastos, mais fresca, entrou bem no jogo e aos 12 minutos Ferreira falhou o primeiro golo na cara de Paulo Jorge.

Respondeu o Arões por Marcos aos 16', com este a recuperar uma bola que parecia sair pela linha de fundo, cruzando depois para a área onde Zezé tentou um gesto artístico de calcanhar que Joâo Luís segurou.

Até à meia-hora o jogo ficou repartido, sendo de parada e resposta e bem disputado.

Aos 37' o Prado adiantou-se no marcador de bola parada. Sérgio em zona frontal bateu de pé esquerdo, com a bola a entrar junto ao vértice direito da baliza de Paulo Freitas, que ainda tentou, mas a bola levava muita velocidade.

Aos 40' Francisco cruzou tenso para a área do Prado, com um seu defensor a desviar a trajectória da bola contra o ferro da sua própria baliza.

Praticamente em cima do intervalo, os visitantes ampliaram o marcador. Numa bola metida para as costas da defensiva do Arões deu a sensação de que o sector recuado parou para o fora-de-jogo, mas o certo é que surgiu isolado o camisa 10, Ferreira, a fazer à vontade o segundo golo.

Com as alterações efectuadas para a segunda metade, a equipa de Eduardo Pereira, apesar do evidente desgaste de dois jogos no mesmo dia, conseguiu ser superior nos primeiros minutos. Aos 54' Hugo Dias enviou uma bomba de livre, com a bola a rasar o travessão.

Com o decorrer da segunda metade voltaram a sair e a entrar outros jogadores no Arões devido ao cansaço acumulado.

O GD Prado bem posicionado, defendia de forma segura e saia com critério.

Hugo Dias voltou a tentar mas a bola embateu na barreira.

Aos 77' o Arões reduziu na sequência de mais um excelente cruzamento de Marcos para a área, onde surgiu o matador Zezé a rematar para o fundo das redes.

O Arões fez um pressing interessante na parte final e conseguiu mesmo o golo da igualdade em cima do tempo regulamentar por Miguel de pé esquerdo.

Como referimos no início, nas grandes penalidades o GD Prado foi mais feliz e levou para casa o significativo Troféu Domingos Castro.


Ao intervalo foram entregues no centro do relvado os prémios referentes ao sorteio realizado pelo Arões SC.

0 comments:

Enviar um comentário