sexta-feira, 4 de agosto de 2017

DIANA DURÃES: “O BENFICA DÁ-ME TODAS AS CONDIÇÕES DE QUE EU PRECISO”


Fonte: SLB

A nadadora do Benfica esteve presente na Taça do Mundo de Moscovo (piscina 25 m) e conseguiu conquistar feitos inéditos. Classificou-se para duas meias finais e bateu cinco records nacionais num curto espaço de tempo. Diana Durães diz-se muito orgulhosa e satisfeita com esta recompensa do seu esforço e dedicação.
“Este foi o meu primeiro mundial de piscina longa. É a prova mais importante até agora na minha carreira e ter alcançado duas meias finais e ter batido cinco recordes nacionais acho que é o melhor resultado de sempre, para mim. Significa muito saber que o trabalho que nos temos feito ao longo do ano, não só deste ano, mas ao longo dos seis anos que eu estou fora de casa, valeram a pena”, confessou, a atleta, em declarações ao site oficial do SL Benfica.
Apesar de os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 serem um objetivo da atleta, para já vai estar focada noutras provas onde também pode alcançar bons resultados.
“É óbvio que os Jogos Olímpicos são uma meta, mas até Tóquio 2020 ainda tenho mais um Europeu, outro Mundial, provas em piscina curta também, então até lá ainda tenho competições em que posso alcançar finais e é esse o meu objetivo. Agora consegui uma meia-final por isso acho que sou capaz e vou continuar a trabalhar para conseguir, obviamente, uma final”, admitiu.
Apesar de ainda não treinar nas instalações do SL Benfica, Diana Durães elogia as suas condições e sente-se orgulhosa por representar o Clube encarnado.
“O Benfica dá-me todas as condições de que eu preciso, tanto para as provas como em tudo, um médico, um nutricionista, todas essas coisas. O Benfica nesse aspeto dá uma ajuda enorme”.
“Esta próxima época vou estar em Lisboa, vou estar mais perto do Benfica, por isso vai ser muito bom também, vou poder usufruir de tudo aquilo que o Benfica pode dar, em pleno” concluiu.


0 comments:

Enviar um comentário