sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Conheça (uma a uma) as 11 renovações do Nun'Álvares/IESFafe


Créditos: 
Zona Técnica-Futsal

O Nun’Álvares/IESFafe foi uma das últimas equipas a garantir a subida ao Campeonato Nacional de Futsal Feminino.
Apesar da excelente campanha que a equipa de Fafe realizou na época anterior, apenas garantiu a subida ao principal escalão devido à desistência dos Restauradores Avintenses, mas foi algo que veio premiar a época que tinham feito e que era por si só merecedora da tão desejada subida.
Como anunciámos quando vos demos a conhecer as duas jogadoras que reforçam o Nun’Álvares, o clube tinha já anunciado 11 renovações e oficializado as duas contratações, antes de sequer ser oficial a sua subida. 

A manutenção de 11 atletas da época anterior demonstra a confiança que o clube fafense tem no seu projeto. 

Depois de conhecer melhor as duas atletas que reforçam o clube, conheça um pouco melhor agora as 11 renovações, das atletas que com todo o mérito ajudaram o Nun’Álvares a chegar ao topo do futsal nacional:

Belinha Rodrigues – Com 28 anos, é já uma guarda-redes com já alguns anos de futsal. Começou no futebol, onde representou o CD Vinhós por 4 temporadas entre 2004/05 e 2007/08. Após esses quatro anos ficou uma época sem jogar como federado tendo disputado apenas um Campeonato Popular, sendo que em 2009/10 chegou ao Nun’Alvares, clube de onde não voltou a sair, caminhando agora para a 9ª época ao serviço do clube.
Ana Pires – Iniciou o seu mundo desportivo no futebol no GCD Armil, em 2008/09, mas apenas ficou no clube por uma temporada atravessando depois uma paragem tendo participado apenas no campeonato popular até 2012/13, altura em que chega ao futsal pelo AF Futsal. Na época seguinte chegou ao Nun’Álvares clube onde se prepara agora para cumprir a sua 5ª época.
Joana Melo – Com 20 anos, Joana ainda não conheceu outras cores sem ser as do Nun’Álvares. Estreou-se no mundo futsalístico em 2011/12, aos 14 anos, e caminha agora para a 7ª temporada ao serviço do clube.
Joana Coimbra -  Tem 22 anos, e um percurso muito idêntico ao das duas atletas que chegam agora ao Nun’Álvares. Começou em 2011/12 no Vieira Futsal, seguindo-se na época seguinte o ARC Airão Santa Maria, e postumamente 3 temporadas ao serviço do GD  Porto Ave. Chegou ao clube na temporada passada e vai agora assim para a segunda época no clube.
Cindy Nogueira – É mais uma atleta que apenas representou o Nun’Álvares. Chegou ao clube em 2007/08, na altura com 15 anos, e agora aos 25, vai para a 11ª temporada ao serviço do clube de Fafe.
Helena Nunes – Leninha, como é conhecida no mundo do futsal, é uma das maiores promessas do futsal feminino Nacional. Iniciou o seu trajeto no futebol pelo AD Fafe, onde jogou entre as épocas 2011/12 e 2014/15. Transferiu-se na época de 2015/16 para o Nun’Álvares e vai agora aos 15 anos para a sua 3ª temporada ao serviço do clube. Conta já com 6 internacionalizações pelos sub-17 onde apontou 2 golos.
Raquel Silva – Conhecida por Pisco no futsal, Raquel começou a sua carreira no futebol, onde representou o CD Vinhós. Chegou ao Futsal por intermédio do ADC Mogege em 2007/08, mas na época seguinte transferiu-se então para o Nun’Álvares, clube que representa até hoje, e que a leva aos 29 anos a  estar a caminho da sua 10ª época ao serviço do clube.
Liana Alves – A jogadora de 22 anos iniciou-se no futsal em 2012/13 para representar o AF Fafe. Porém, na época seguinte, transferiu-se para o Nun’Álvares de onde não saiu até aos dias de hoje. Vai agora para a quinta época no clube de Fafe.
Joana Pereira – Guarda-Redes de 22 anos, Joana deu inicio á sua carreira no ARCS Tiago Faia em 2009/10. Na época seguinte transferiu-se para o GD Cavez, clube que representou por 2 temporadas até à sua primeira passagem pelo Nun’Álvares, que durou apenas uma temporada. Representou então depois também por uma temporada o São Nicolau Basto até chegar novamente ao Nun’Alvares, sendo que não se voltou a transferir de lá para cá. Vai agora para a sua 5ª época no clube, 4ª consecutiva.
Mafalda Ferreira – Aos 27 anos a jogadora vai para a sua segunda temporada no clube. Até cá chegar teve um percurso que certamente irá reparar que lhe parece familiar. Ora veja: Iniciou no SC Maria Fonte em 2005/06 tendo passado depois por várias épocas de paragem até 2011 , altura em que chega ao Vieira Futsal. Na época seguinte representou o ARC Airão Santa Maria chegando em 2013/14 ao GD Porto Ave, onde esteve por 3 temporadas, até à época passada, em que se transferiu para o Nun’Alvares, vai assim então para a 2ª temporada no clube.
Marta Teixeira – Outra grande promessa do futsal feminino Nacional. Aos 16 anos, Marta vai para a segunda temporada no clube, depois de na época passada ter chegado do Contacto Futsal, clube que havia representado em duas épocas distintas. Apesar de não ter ainda qualquer internacionalização, Marta já fez parte das convocatórias da Seleção Nacional, sendo assim outra jogadora com grande potencial.
O clube será liderado pelo Treinador Rui Pedro Cunha, que tem como Adjunto Diogo Oliveira, ficando as guarda-redes a cargo de Hélder Fernandes. O plantel poderá estar já fechado. O que acha deste plantel do Nun'Álvares/IESFafe.

0 comments:

Enviar um comentário