sábado, 17 de junho de 2017

Rádio Renascença: Morreu hoje o meu amigo Joaquim Vieira


Redacção

Tomamos conhecimento ao início desta tarde de sábado, dia 17 de Junho de 2016, do falecimento de Joaquim Vieira, jornalista na Rádio Renascença. 
O Amigo Joaquim Vieira foi durante alguns anos meu companheiro de lides em diversas Voltas a Portugal em bicicleta, representando eu na altura a Rádio Clube de Fafe com o meu companheiro e Director, António Ferreira Leite.
O "Quim Vieira" era uma pessoa fantástica, um grande amigo, um grande jornalista.
Criou inúmeras amizades no concelho de Fafe, sendo eu um dos seus privilegiados amigos com quem falava regularmente.
O meu amigo Joaquim Vieira morreu esta madrugada aos 65 anos, vítima de doença prolongada, no Hospital de Santo António, no Porto.
Era um dos repórteres do departamento desportivo que habitualmente levava até si os relatos de futebol e os especiais da Bola Branca sobre desporto e a para os ouvintes da Renascença os seus relatos emocionados da Volta a Portugal em Bicicleta tornaram-se inesquecíveis, tendo acompanhado mais de 20 edições da prova.
Joaquim Vieira nasceu na Ribeira, coração da cidade do Porto, a 22 de Dezembro de 1951 e esteve toda a vida ligado à cidade, residindo mais recentemente na Maia.
Antes de se dedicar ao jornalismo, na juventude, passou pelas camadas jovens do Futebol Clube do Porto onde jogou, nos juniores, com o antigo seleccionador nacional António Oliveira.
Trabalhou mais de 25 anos na Renascença mas antes Passou pela TSF e por rádios locais do Porto.
Um abraço meu amigo Joaquim Vieira! 

0 comments:

Enviar um comentário