quinta-feira, 22 de junho de 2017

Natação: Diana Durães confirmada no Campeonato do Mundo de Budapeste


Redacção


Portugal irá estar representado no Campeonato do Mundo de piscina longa – Budapeste (Hungria), de 23 a 30 de julho, com uma seleção sénior de sete nadadores.

José Machado, diretor técnico nacional (DTN), defende que os objetivos assumidos desta seleção para o Mundial passam pela “obtenção de lugares entre os 16 primeiros” como está definido no Plano para o Alto Rendimento, o que significa que “pelo menos dois deles” possam superar esses resultados.

A maioria dos nadadores tem no Mundial “o seu principal objetivo da época, recorda o DTN, com a exceção de Gabriel Lopes que tem ainda prevista a participação no Mundial Universitário que decorre em Taipé de 20 a 27 de agosto.

No seguimento do Plano de Alto Rendimento e Seleções Nacionais de Natação Pura 2017, estão selecionados os seguintes nadadores: 

Diana Durães (Benfica), Tamila Holub (SC Braga), Victoria Kaminskaya (Estrelas SJ Brito), Aléxis Santos (Sporting), Guilherme Pina (Sporting),  Miguel Nascimento (Benfica), Gabriel Lopes (Lousan Natação).

Esta seleção estará concentrada em Rio Maior num estágio de 10 a 16 de julho com o enquadramento técnico a ser assegurado pelos seguintes elementos:
FPN: José Machado (DTN); Paulo Franco (DTN Adjunto); Treinadores Convidados: Aurélien Gabert (CFARD Rio Maior); Carlos Cruchinho (SCP); Júlio
Borja (ESJB); Vítor Ferreira (ALN); Médico: Rui Escaleira; Diretor Seleções FPN: Vasco Sousa.

0 comments:

Enviar um comentário