sábado, 17 de junho de 2017

Jogo amigável: Amigos da ACD Pica, 6 - FC Chelles (França), 4 - Muito convívio e muitos golos!


Texto e fotos: Abel Castro

Um grupo de amigos da ACD Pica composto por jogadores do clube e outros amigos convidados, recebeu hoje ao final da manhã a equipa francesa do FC Chelles, clube sediado em Paris, França.
Já há muito que este jogo/convívio estava pré-combinado, contudo, só agora foi possível aos fafenses, por intermédio de Miguel Soares, que mediou este encontro, recepcionar a equipa gaulesa que é composta maioritariamente por emigrantes portugueses, que trouxeram uma camisola emoldurada e devidamente autografada para oferecer aos fafenses antes da partida.

Sob um calor tórrido, às 11H00, início da partida, os termómetros apontavam para os 38 graus, ambas as equipas se divertiram, jogando bom futebol de parte a parte, sendo a táctica primordial de ambas as turmas jogar deliberadamente ao ataque.
Houve um total de 10 golos, com uma igualdade a três ao intervalo.

Tiago André foi o primeiro a fazer abanar as redes, mas os visitantes responderam com o golo da igualdade.

O FC Chelles, com bons jogadores, virou o resultado para 1-2, mas rapidamente os Amigos da Pica fizeram o tento da igualdade.

Os franceses voltaram a estar na frente do marcador através de uma grande penalidade, mas uma combinação perfeita entre Gil e Tiago André deu o golo que colocava o resultado em 3-3.

O calor apertava cada vez mais, tendo de se recorrer a paragens para os atletas se refrescarem.

Na segunda parte continuou o futebol espectáculo, com André Jardim a atirar ao poste esquerdo.
Os homens que viajaram de Paris voltaram a recolocar-se em vantagem, fazendo o 3-4.

Foi sol de pouca dura, porque a temível dupla atacante composta por Gil e Tiago André voltou a fazer estragos com o primeiro a fazer o 4-4.

Os fafenses terminaram melhor o jogo e Lobo cruzou para Gil, este amorteceu para Tiago que fez o 5-4.

O guardião Jorge Monteiro, que pedia incessantemente ao Cândido para ligar o sistema de rega, porque se estava a "queimar todo", conforme o próprio dizia, evitou por duas vezes o golo da igualdade.

O 6-4 final surgiu numa excelente jogada do trio maravilha composto por Gil, André Jardim e Tiago André, com o madeirense a estabelecer o resultado final.
Seguiu-se um animado almoço em Fornelos, com cânticos diversos, seguindo o grupo todo para uma quinta na mesma freguesia, propriedade de um dos emigrantes, onde se deram uns bons mergulhos numa monumental piscina, sob o ligeiro fumo do entrecosto a grelhar lentamente, o que obrigou toda a gente a humedecer fortemente as gargantas.

Em princípio os Amigos da ACD Pica irão retribuir a visita a Paris, encontro que acontecerá por esta altura no próximo ano.

Estão de parabéns o ARCO Sto Ovídio e o Agrupamento de Sta Cristina que cederam as carrinhas para ir buscar a comitiva ao aeroporto e ainda a Junta de Freguesia de Fafe e, obviamente, a ACD Pica pela cedência gratuita das suas instalações.




0 comments:

Enviar um comentário