segunda-feira, 5 de junho de 2017

Fafense Moisés Sampaio mudou-se de Fareja para a UD Torrados para subir de divisão!


Redacção


O jogador fafense Moisés Sampaio acaba de subir à 1.ª Divisão Distrital da AF Porto, ao serviço da UD Torrados, do concelho de Felgueiras.

Um título importante para o clube do Vale do Sousa, uma vitória deveras significativa para este portento de jogador, que se mudou de Fareja para Felgueiras para ser campeão!

Na página na UD Torrados, de David Cunha Moina, o Treinador da subida e Mário Silva, Presidente, pode ler-se...

A U.D. Torrados "sinalizou" o dia 4 de junho como um dos mais importantes da nossa curta história deste Torrados renovado.
Hoje o dia podia ser de festa e de dever cumprido e pela dedicação e empenho de todos... foi mesmo... subimos de divisão.
Parece fácil mas não é... acreditem. Há quem ande anos e nunca o conseguiu. Em 2 anos, conseguimos ficar "à porta" e no segundo entramos mesmo.
Há algo nesta terra de inexplicável e as coisas não acontecem por acaso. Muitos dos grandes empreendedores do concelho, do século passado são naturais da nossa freguesia... está no ADN. É o seguimento dessa geração.
Antes de me referir ao jogo, agradeço publicamente ao David Moina que foi com ele que começamos a traçar essa onda de vitórias. Um jogador que nos apareceu para treinar depois de "escorraçado" do clube da terra e que acabou por ganhar o seu espaço pela vontade e raça que impunha no seu jogo. O destino quis que se lesionasse num treino para abraçar o seu caminho como treinador que só não começou no Torrados porque fomos impedidos de competir nessa época e por incrível que pareça, acabou por treinar o clube da terra onde chegou e venceu.
Mesmo contra a vontade de muitos, acreditamos nele e os resultados estão à vista. É teimoso, ainda está em aprendizagem, tal como nós, mas tem vontade e acredita naquilo que é capaz de dar. Nunca é demais felicitar quem consegue o que ele conseguiu. Parece fácil mas não é e hoje juntou ao vasto currículo, uma subida de divisão, num campeonato recheado de "entendidos" mas que continuam na 2ª divisão... parabéns amigo, que se estendem à restante equipa técnica.
Não podemos esquecer NUNCA o presidente da junta de freguesia, Miguel, que sempre quis ser discreto mas mesmo "manietado" sempre tentou colaborar e ajudar da melhor forma possível. 
Quanto aos jogadores, nada a dizer. Tanto os que cá estão e vão estar até ao fim deste campeonato e para a próxima época, e aos que nos abandonaram pelas mais variadas situações, a todos, um obrigado. Todos tiveram o seu cunho nesta caminhada. Todos nos ensinaram e nos deram experiência para sabermos lidar com essas situações em épocas seguintes. Mas, claramente que quem está cá e festejou hoje em Regilde, merece uma palavra de apreço e de maior agradecimento. Esses são os heróis desta conquista.
Agradecemos também aos nossos adeptos que vibram muitas vezes em demasia e esquecem que somos uns puros amadores e que isto não nos traz o pão à mesa. Sabemos da importância deles no nosso trajeto e têm o nosso respeito... SEMPRE.
Quanto ao jogo... foi uma vitória justa da melhor equipa em campo que aos 2 minutos perdia, mas aos 46 já vencia, fruto de um golo de Tiago aos 6 minutos e de Joel aos 46 que voltaria a marcar aos 75.
O jogo teve uma arbitragem que não quis complicar e esteve à altura do jogo que era de grande importância.
Para a semana temos mais um jogo que queremos vencer e pedimos uma invasão em massa a São Pedro de Raimonda.
Força Torrados.

0 comments:

Enviar um comentário