domingo, 18 de junho de 2017

Arões é Bi-Campeão ao vencer a Taça dos Campeões do Minho por 4-2 (gp)


Redacção


O Arões SC sagrou-se bi-campeão na época 2016/17, sendo o primeiro classificado na Pró_Nacional AF Braga, com subida ao CPP, e também vencedor da Taça dos Campeões do Minho, ao levar de vencida nesta tarde de domingo, dia 18 de Junho de 2017 o Atlético dos Arcos, os campeões da AF Viana do Castelo, por 4-2 com recurso à marcação de grandes penalidades.

Numa tarde de muito calor, o palco desta Taça foi o Parque Albano Coelho Lima, em Pevidém, numa partida muito disputada, com quatro golos ao cabo dos 90 minutos.

A equipa de Eduardo Pereira foi superior e à passagem do minuto 22 Lapinha efectuou um cruzamento remate, obtendo um excelente golo.

Curiosamente este golo fez despertar a equipa do Alto Minho, que obrigou o guardião do Arões, Zé Fernandes, a evitar o golo da igualdade.

O Atlético dos Arcos regressou para a segunda metade em busca do golo da igualdade, que viria mesmo a acontecer nos minutos iniciais.

O Arões voltou a responder, estando próximo de se recolocar em vantagem, mas foi a equipa do Arcos que deu a volta ao marcador aos 73 minutos na sequência de um livre.

A partir daqui, com o Arões SC em desvantagem pela primeira vez, a equipa reagiu muito bem, exercendo forte pressão atacante sobre o seu adversário, tendo tirado partido da sua postura.

Foi então que aos 82 minutos o central Fernando Beijinhos fez o golo da igualdade, 2-2, na sequência de um pontapé de canto.

Com a partida igualada em termos de golos ao cabo dos 90 minutos, passou-se de imediato ao desempate através da marcação de grandes penalidades.

O Arões começou mal a série, com Zezinho a falhar, mas Guima também falhou ao atirar à figura de Zé Fernandes. 
Barbosa marcou para o Arões, Licas tentou "à Panenka", mas Zé Fernandes defendeu. Depois marcaram André (Arões SC), Feijó (At. Arcos), Seba (Arões SC), Fábio (At. Arcos) e Zé Fernandes guardião do Arões SC, com os fafenses a vencer por 4-2.

Eis os nomes dos vencedores da Taça de Campeões do Minho, edição 2016/17;

Arões SC: Zé Fernandes, Marco, Emanuel, Beijinhos, Zezinho, André, Barroso, Lapinha, Miguel (Sebá 63), Fausto (Agostinho 46) e Pato (Fred 71).
Treinador: Eduardo Pereira.










0 comments:

Enviar um comentário