sábado, 24 de junho de 2017

Anita Marinho (Arões SC) Veja o que diz uma treinadora campeã que estava no anonimato!!!


Por: Abel Castro

O fantástico trabalho de Anita Marinho no Arões SC despertou em FafeDesportivo a curiosidade de saber mais no que concerne aos êxitos desta campeã que, praticamente no anonimato ensina futebol, treina metodologicamente crianças e é uma grande vencedora.

Começamos por perguntar a Anita Marinho como surgiu esta sua paixão pelo futebol, que muitos pensam que é, efectivamente, um desporto destinado a homens, mas a prova evidente de que estão errados entroncam nas sábias e competentes palavras de Anita Marinho, que disse o seguinte para o nosso site;



"Sou licenciada em educação física e desporto, pelo Iesf e fiz o meu estágio curricular na AD Fafe.

Sempre adorei desporto (desde pequena) e o futebol sempre foi o que mais me cativou. Comecei por jogar futsal a nível popular, depois comecei a trabalhar (ao mesmo tempo que tirava a licenciatura) e não consegui reconciliar tudo.

Neste momento estou só com uma equipa no Arões. No torneio do Aldão Cup fui com duas equipas, os meus Infantis e os Benjamins A.

Em 2013 surgiu a oportunidade de ir para o Fafe, estive lá três épocas, e na época passada surgiu a oportunidade e convite por parte do Arões SC para assumir os Infantis A.

Uma proposta aliciante, que aceitei com o maior orgulho e com a maior vontade.

A época 2016/2017 foi a melhor até hoje, evoluí muito a nível individual, mas colectivamente foi perfeita.
Ganhamos todos os jogos de treino, todos os jogos do campeonato (fomos campeões) todos os jogos do torneio em Antime (ganhamos o torneio) e todos os jogos do Aldão Cup (ganhamos também o torneio).

Depois tive ainda o convite de ir com os Benjamins porque o treinador deles não podia, e acabamos por ganhá-lo também.

Individualmente espero que esta época seja uma rampa de lançamento para o meu crescimento, dado que gosto muito de futebol e sinceramente espero que o meu futuro passe por ele, gosto muito de treinar rapazes mas tenho como objectivo treinar uma equipa feminina!

Na próxima época continuarei ao serviço do Arões SC onde espero poder levar o nome do clube o mais alto possível porque realmente merece.
Sinto-me muito bem lá e espero fazer parte daquela família por muito tempo.

É muito importante que quando falo desta época fale da minha equipa técnica (Zé Miguel e Eduardo Mendes) porque realmente só com eles é que isto foi possível, e em último mas com o maior carinho e admiração aos meus jogadores, que nunca souberam em momento algum o que era perder um jogo.

Eles foram enormes e incansáveis, e espero que tenham um futuro risonho porque merecem-no sem dúvida alguma" referiu.




0 comments:

Enviar um comentário