sábado, 15 de abril de 2017

Pró-Nacional AF Braga: Arões SC, 1 - Brito SC, 0 - Vitória extremamente importante!!!


Texto e fotos: Abel Castro

No jogo mais importante da jornada da Pró-Nacional da AF Braga que opôs o líder Arões SC e o segundo classificado Brito SC, separados antes do jogo por cinco pontos, os fafenses levaram a melhor e venceram de forma merecida por uma bola a zero, com golo de Seba aos 69 minutos.

A partida teve um início com ambas as equipas a revelar cautelas, a não dar espaços e a pressionar alto para não haver desequilíbrios.

O Arões foi a primeira equipa a criar perigo, quando aos 19 minutos Agostinho bateu um livre para André, guardião visitante sacudir com os punhos.

Respondeu Luís Salgueiro pela mesma via, mas houve deslocação.

Com muitos lances de bola parada, Hugo Dias bateu um livre curto aos 30 minutos e volvidos dois minutos foi Zezé que cobrou um canto com os vimaranenses a aliviar.

Aos 41 respondeu o Brito com dois pontapés de canto, mas em nenhum deles criou perigo.

Aos 43' André furou bem pela esquerda, efectuou um cruzamento para a frente da baliza do Brito que seria letal, mas um defensor vimaranense efectuou um corte na hora certa.

Para a segunda metade o Arões voltou a entrar bem. Aos 49 Agostinho executou um livre bem medido para a área do Brito, surgindo Emanuel a desviar de cabeça ao lado da baliza.

Aos 53' o Brito reclamou uma eventual grande penalidade, mas o árbitro, bem colocado, mandou jogar.

Hugo Dias esteve em acção aos 61' e 65' minutos, tendo criado duas boas situações de golo.

Com um Arões superior, André enviou a bola à malha superior da baliza do Brito, sem guarda-redes entre os postes, mas estava demasiado descaído para a esquerda.

Chegou o minuto 69 e Seba (na foto), lançado no jogo por Eduardo Pereira atirou para o fundo das redes na sequência de um pontapé de canto.

O Arões nunca se limitou a defender a vantagem e teve inclusivamente a possibilidade de fazer o segundo golo. Aos 87' André voltou a estar bem no lado esquerdo do ataque, endossando para Agostinho que obrigou o keeper visitante a defender com os pés.

Foi uma vitória extremamente importante para os objectivos do Arões, que deixou o Brito a 8 pontos, mas tal como nos foi dito pelos responsáveis aronenses, importa é contabilizar jogo a jogo, com vontade manifesta de os vencer um de cada vez. Depois, as contas finais fazem-se mais lá para a frente, quando faltam disputar cinco jornadas.

Jogo no Campo do CFJ Arões, Fafe.

Árbitro: Ricardo Ferreira
Assistentes: José Ribeiro e António Arantes.

Arões SC: Zé Fernandes, Hugo Dias, Emanuel, Gutti (Pato 59), André, Barbosa, Zezé (Seba 56), Lapinha (Fred 82), Agostinho, Russo e Fernando Beijinhos.
Treinador: Eduardo Pereira.

Brito SC: André, China, Lamosa, Tico, Pinheiro, Luís Salgueiro, Freitas, Figueiredo (Pedrinho 59), David, Vítor Hugo (Chidi 64), e Luís Manuel (Nelson 71).
Treinador: João Salgueiro.



0 comments:

Enviar um comentário