sábado, 8 de abril de 2017

Insólito... Presidente da AD Fafe agrediu verbalmente Abel Castro do Jornal o Povo de Fafe!


Texto e foto: Abel Castro

No jogo desta tarde de sábado onde eu, Abel Castro, me desloquei para fazer a reportagem do encontro de futebol de juniores entre a AD Fafe e o Cesarense FC, em serviço no Campo 2 do Estádio Municipal de Fafe para o Jornal o Povo de Fafe, o mais antigo da cidade, e para o Blog FafeDesportivo, fui no final da partida ouvir as habituais declarações do treinador do Fafe, Prof. Ivo Castro, no átrio dos balneários.

Enquanto escutava atentamente as sempre simpáticas declarações do técnico, o presidente da AD Fafe disse em voz alta a Ivo Castro isto "Ivo, a partir de hoje não prestas mais declarações a esse Senhor". Ivo Castro ouviu, fez uma pausa, mas levou o seu discurso até ao final da respectiva análise ao jogo.

Após o final da aludida entrevista, eu, Abel Castro, ao passar pelo presidente da AD Fafe, sr, Jorge Fernandes, quando me ausentava tranquilamente do recinto, disse-lhe somente isto, repito, somente isto... "Sr. presidente sempre a considerá-lo" tendo obtido como resposta do presidente, que estava acompanhado de um dirigente do Cesarense, isto..."Oh pá põe-te no car.... ".

Não esbocei nenhuma resposta nem reacção, dado que desde a minha nascença sempre respeitei o próximo e sempre fui extremamente educado, mas confesso que, para além da ofensa verbal, grosseira, de que fui alvo, fiquei extremamente triste e desiludido.

Porque eu estava em trabalho, porque eu estava a terminar uma reportagem de uma equipa que apesar de estar no último lugar continua a merecer o meu respeito, porque foram campeões de série e merecem sempre o meu apreço até ao último jogo.

Relativamente à infeliz ofensa do sr presidente do Fafe eu não vou dizer, por enquanto, rigorosamente nada, mas acrescento para finalizar que sou da AD Fafe há 50 anos, muitos mais que ele, e merecia só por isso ser respeitado como um dos maiores e mais apaixonados adeptos da minha Mágica!

Abel Castro 


0 comments:

Enviar um comentário