sábado, 15 de abril de 2017

Futsal/Taça AF Braga: Fantástico...AD Fafe/ACR Fornelos está na FINAL em ano de estreia!


Fonte: ADF

Futsal AF Braga: St. Tirso Futsal 2 - 5 AD Fafe/ACR Fornelos

Antes do começo da fase de apuramento de campeão, a AD Fafe/ACR Fornelos teve de superar mais um obstáculo no caminho para outro dos objetivos desta época de estreia da equipa: a final da Taça AF Braga.

A presença da Mágica na final está garantida depois de vitória de ontem por 2-5 frente ao Santo Tirso Futsal. Mesmo com a diferença ainda expressiva no marcador, a partida não apresentou facilitismos e a AD Fafe\ACR Fornelos teve pela frente um adversário eficaz e que se mostrou focado em conseguir avançar rumo ao único objetivo que lhes seria possível na presente época.

Prova disso foi a entrada em jogo com o perigo a aparecer contra os fafenses, com um remate perigoso contra a baliza de Teixeira quando ainda só se contavam dois minutos desde o início do encontro. Ainda assim, sabendo reagir bem defensivamente e agir em bons termos ofensivos, o marcador foi inaugurado pela AD Fafe\ACR Fornelos. João Miguel recebe passe de Fuka, roda e remata cruzado, pondo os visitantes à frente.

As ameaças por parte do Santo Tirso continuaram e provaram-se capazes de fazer tremer a formação fafense, com destaque para um remate colocado de fora da área que obrigou Teixeira a realizar uma grande defesa. De forma a fugir a essa instabilidade, João Miguel bisa e alarga a diferença de golos após recuperar a bola num canto do Santo Tirso, levá-la até à baliza adversária sempre com a pressão de dois jogadores e converter um forte remate.

Dois minutos depois, porém, os anfitriões conseguem fazer valer os seus esforços e chegam ao primeiro golo, na sequência de um canto. Ainda antes do intervalo, mais um momento que fez tremer a AD Fafe\ACR Fornelos, quando a bola bate no poste da baliza de Teixeira, resultado de um remate de longe do corredor central.

Essa tendência de perigo voltaria a fazer efeito quando, poucos segundos após começar o segundo tempo, o Santo Tirso chega ao empate. Depois desta reviravolta, o jogo começa a tornar-se mais de nervos, com nenhuma das equipas a conseguirem desfazer o empate durante metade da segunda parte. 

A nove minutos do final, Bruno Sousa sofre falta isolado, o que leva a expulsão do jogador do Santo Tirso, sendo já a 2.ª falta. Com essa superioridade numérica, a pressão feita pela AD Fafe\ACR Fornelos começa a aumentar e as oportunidades de marcar vão surgindo naturalmente. Fuka e João Miguel mandam duas bolas ao poste e o Santo Tirso luta para não deixar fugir a reviravolta que trabalharam.

É Fuka que vem estragar esses planos ao fazer o 2-3, na ala esquerda, após 1x1 contra o adversário, puxando para o pé esquerdo e rematando cruzado. A equipa da casa começa a jogar com 5x4 para tentar voltar ao empate mas o inevitável 2-4 chega pelo pé de Domingos, numa transição rápida, que ficou só com o guarda-redes pela frente e rematou por baixo das pernas dele.

Teixeira ainda colocou a cereja no topo do bolo ao chegar ao 2-5, rematando para uma baliza sem guardião (devido a estarem a jogar 5x4), alargando ainda mais a diferença e fechando assim o marcador.

A Mágica garante assim a presença na final da Taça naquele que está a ser um ano de estreia fantástico para a equipa fafense.

0 comments:

Enviar um comentário