sábado, 22 de abril de 2017

Futsal/Subida: ACR Lordelo, 2 - AD Fafe/ACR Fornelos, 7 - Entrada à Campeão!


Texto: ADF
Foto: Abel Castro

A AD Fafe/ACR Fornelos conseguiu entrar com chave de ouro naquela que promete ser a fase mais difícil na época de estreia da jovem equipa. Contando com uma vitória caseira ao ACR Lordelo mas tendo perdido fora (ambos os jogos a pertencerem à anterior fase do campeonato), os fafenses conseguiram agora vencer na casa do Lordelo com um expressivo resultado de 2-7.

Com mais um ambiente incrível criado pelos adeptos fafenses, a entrada no jogo já demonstrava a raça fafense, com Gijo e Fuka a enviarem duas vezes a bola com estrondo ao poste nos primeiros 3 minutos. Gijo continuou a ameaçar e pouco depois, num remate à entrada da área, enviou a bola à barra.

O sentido estava traçado mas a bola teimava em não entrar. Lordelo começou também a ter algumas oportunidades, incluindo um livre perto da marca de penálti mas que não originou perigo. No seguimento dessa jogado, um dos adversários ganha no 1x1 a Fuka e consegue rematar ao lado da baliza, representando assim a primeira ameaça significativa contra a Mágica.

Se até aqui começava a instaurar-se algum equilíbrio, rapidamente isso se começou a dissipar quando, a 10 minutos do intervalo, João Miguel inaugura o marcador. Diogo faz as honras de alargar a diferença com um remate perto do meio campo que ganha o ângulo perfeito para encontrar as redes e fazer o 0-2.

Lordelo volta a criar perigo depois de um lançamento lateral mas a AD Fafe tem a resposta perfeita para esse perigo: Fabiano faz o 0-3 após fintar o guardião adversário e a encontrar o caminho certo para a baliza. Entretanto entram em ação as faltas. A Mágica atinge o limite e Lordelo desperdiça o livre de 10m ao enviar a bola ao poste. Minutos depois são os anfitriões que atingem o máximo de faltas mas David não erra e faz o 0-4.
Como 4 ainda poderia parecer pouco, Fuka vinga-se da bola que enviou ao poste no início da partida e faz o 0-5.

A entrada na segunda parte, porém, trouxe um Lordelo revigorado e a tentar ameaçar ainda mais a vantagem que os fafenses construíram. Prova disso foi a grande defesa de Teixeira, que evitou o golo logo no primeiro lance. Continua a pressão e Lordelo acaba mesmo por fazer o 1-5. Mais uma vez, a resposta da AD Fafe não poderia ser mais eficaz e João Miguel faz o 1-6.

Lordelo começa a jogar com 5x4. A Mágica beneficia de um livre e continua a dominar o jogo. Mais um livre, desta vez de 10m devido à sexta falta dos fafenses, com Teixeira a brilhar com mais uma defesa. Dando seguimento a esse bom momento, o guardião da AD Fafe repõe rápido a bola, Shake aproveita e chega a mais um golo.

Lordelo não deixa de insistir e consegue mesmo alcancar o 2-7. A vantagem continua a ser confortável e o resto do jogo é bem controlado pelos justiceiros, até que finalmente a partida termina sem o mais alterações ao marcador.

A Mágica sai assim sorridente da primeira jornada da fase de Apuramento de Campeão e prepara-se para receber no próximo sábado o Grupo Nun'Álvares para mais um dérbi de futsal da cidade de Fafe.

0 comments:

Enviar um comentário