terça-feira, 25 de abril de 2017

Ciclismo: ACD Pica/DCC estreou-se com dois pódios em Cinfães de Douro entre 1.000 atletas!!!


Redacção


Realizou-se uma prova de estrada no passado dia 23 Abril em Cinfães do Douro e uma prova designada Granfondo.
São provas onde podem participar profissionais por convite e podem participar todo o tipo de ciclistas das varias vertentes desde os elites aos masters 30 -40 -50 – 60 -e os ditos sub 23 com as idades ate 23 anos que são os mais jovens profissionais.

O MONTEMURO CYCLING ROAD EM CINFAES teve a participação de 1.000 atletas sendo por isso uma das provas mais importantes a nível nacional do ciclismo amador e dividido em dois percursos o médio fondo e o granfondo, mas parte tudo ao mesmo tempo daí ser um verdadeiro calvário todos tentam estar na frente da corrida.

A A.C.D.PICA/DCC esteve presente com 4 atletas Gabriel Castro, Paulo Almeida, Manuel Freitas e Paulo Costa, naquela que foi a primeira prova de estrada que esta formação fafense participou desde a sua fundação.

A ACD Pica/DCC alcançou 2 pódios e o 3.º lugar da geral de todas as categorias do médio fondo e o segundo lugar de masters B pelo  atleta Orlando Gabriel Nogueira Castro.
Sendo a primeira prova da época ainda não dá para levar grande ritmo de competição não poderia ser melhor porque o primeiro lugar foi obtido por um atleta da categoria de sub 23 nada mais que o atual campeão nacional.

Foi uma corrida desde o início sempre no limite com um ritmo alucinante, com montanhas com muita inclinação, descidas muito técnicas, ou seja, até ao final sempre no limite e a equipa do ACD Pica esteve bem ao tentar colocar sempre o melhor possível na frente o aleta Orlando Castro.

O balanço final não poderia ser melhor para equipa da Pica, 2 pódios numa prova desta importante dimensão.

0 comments:

Enviar um comentário