terça-feira, 11 de abril de 2017

Agostinho Bento/Tonau: Comparações falaciosas tão pobres que dão para rir!


Redacção

Choveram na nossa Redacção imensas mensagens de repúdio devido a uma notícia publicada acerca de uma comparação que fizeram entre Agostinho Bento e Tonau.

Porque somos fiéis aos nossos indefectíveis leitores, repudiamos esse tipo de notícias falaciosas, cujo único objectivo é supostamente passar "a mão no pelo a alguém", coisa que FafeDesportivo nunca faz nem fará a bem da verdade e da seriedade.

Antes de mais, achamos que é de uma tacanhez atroz vir comparar um Agostinho Bento, homem que representou a AD Fafe uma vida, jogador, director e treinador com duas subidas de divisão, a outro, Tonau, que passou por Fafe e nunca deveria ter passado, tal o péssimo trabalho que desenvolveu, deixando a equipa nas ruas da amargura. É que não há sequer lugar nem motivos para que seja emitida qualquer tipo de comparação. Isto é incrível!!! 

Para que possamos informar com isenção todos os nossos amigos e ainda todos os fafenses de Fafe espalhados pelo mundo, aqui fica a verdade limpinha limpinha da estúpida comparação entre duas pessoas completamente antagónicas no que concerne aos serviços prestados à AD Fafe.

Assim, Agostinho Bento, efectuou na II Liga 18 jogos, sendo 10 fora de casa e 8 em casa emprestada, não contando com sete reforços que chegaram ao Fafe provenientes da primeira divisão, realizando uma pré-época atípica, sem fazer um único jogo-treino em Felgueiras.

A equipa de Agostinho andou a treinar sabe-se lá onde, sempre com a casa às costas, sem estágios alguns, com a direcção contra si e somou 19 pontos, ficando acima dos lugares de despromoção e a três pontos do meio da tabela classificativa, mais três pontos "meio ganhos" contra o Gil Vicente, uma vez que foi o Professor Ricardo que trabalhou a equipa na semana que antecedeu esse jogo em Felgueiras.

Para defender o presidente e atacar o Abel Castro, a criatura que escreveu o artigo coloca deveras em causa o grande trabalho do Agostinho Bento.

O Sr Tonau esteve, infelizmente, 17 jogos à frente da equipa técnica do Fafe, jogando 7 jogos fora, 10 em casa, sendo os últimos 7 no Estádio Municipal de Fafe, tendo somado apenas 17 pontos, menos 2 que Agostinho Bento.

Começou a vencer contra o Gil Vicente com o referido mérito a pertencer ao Prof. Ricardo, contou depois com o apoio incondicional da direcção, teve excelentes condições de treino, estágios, etc...

Há quem queira ver meio copo vazio e há quem queira ver meio copo cheio.

São efectivamente comparações maldosas, que apenas servem interesses e não são justas!

Jamais colocaremos o trabalho do presidente do Fafe em causa, acrescentando que o futuro é o novo treinador Manuel Monteiro.

Viva o futuro!!! 

0 comments:

Enviar um comentário