domingo, 5 de março de 2017

Pró-Nacional: SC Maria da Fonte, 0 - Arões SC, 1 - Sensacional Arões regressa ao comando!!!




Redacção


Jogo no Campo de Jogos dos Moinhos Novos.
Árbitro: Marco Teixeira
Assistentes: Luís Costa e Hélder Lamas.


Arões SC: Zé Fernandes, Hugo Dias, Emanuel, Zé Pedro, Zezinho, Russo, Gutti, Barbosa (Fred 78). Lapinha (Beijinhos 73), Fausto (Sebá 63) e André.
Treinador: Eduardo Pereira

No jogo mais aguardado da jornada, tendo como intervenientes duas boas equipas, o Arões SC conseguiu uma importante vitória na deslocação à Póvoa de Lanhoso.

Numa tarde chuvosa, que não ajudou muito, ambas as equipas suavam as estopinhas em busca do melhor resultado.

O Maria da Fonte entrou por cima, mas o Arões SC aos poucos foi equilibrando com saídas rápidas para a contra ofensiva.

Foi desta forma que a turma de Eduardo Pereira chegou ao golo, com Barbosa a finalizar da melhor forma à passagem do minuto 34. O Arões ganhou um pontapé de canto, na sequência do livre apontado por Hugo Dias o guardião marifontista Talaia defende a primeira bola, tendo a mesma ficado na área para Barbosa atirar para o fundo das redes.

Até ao intervalo, apesar do Maria da Fonte ter conseguido voltar a assumir um pouco as despesas do jogo, não foi capaz de conseguir voltar a empatar o encontro, mantendo-se o Arões em vantagem ao cabo dos primeiros 45 minutos.

Na etapa complementar a chuva caiu com mais intensidade nos Moinhos Novos, o que acabou por prejudicar o espectáculo.

O Arões demonstrava segurança defensiva, perante um Maria da Fonte tentava acercar-se da baliza de Zé Fernandes.


Até ao final do encontro, nenhuma das equipas conseguiu voltar a fazer mexer o marcador, tendo o Arões SC garantido um precioso triunfo em casa do ex-líder da Pró-Nacional da AF Braga, reassumindo assim o comando da prova.
De referir que durante a segunda parte as duas equipas reclamaram penáltis: o Maria da Fonte queixou-se de mão na bola de Gutti, aos 60 minutos; aos 82 foi a vez do Arões reclamar uma mão na bola de Bruno Oliveira. Em ambos os casos, o juiz Marco Teixeira nada assinalou.


Declarações: 

Eduardo Pereira (Treinador do Arões SC)
“Segurámos o resultado”

“Em termos de exibição deixámos uma imagem diferente da do último jogo do campeonato. Mas em termos de resultado é mais uma vitória. Fizemos uma boa primeira parte. A segunda, é evidente que teríamos que defender. O futebol é assim. Temos também que saber defender para segurar resultados. Sabíamos que estávamos a jogar na casa do líder e que estávamos a ganhar, por isso, tínhamos que defender o resultado e foi o que fizemos e muito bem.”

0 comments:

Enviar um comentário