sábado, 11 de março de 2017

Ledman Liga Pro: AA Coimbra, 0 - AD Fafe, 0 - Ponto muito importante!

Texto e foto: Abel Castro


Numa deslocação que se antevia de todo difícil para a AD Fafe a Coimbra, a equipa viu-se privada de um jogador logo aos quatro minutos, Carvalho foi expulso, tendo de sair Digas para Xavi equilibrar o centro da defesa.

A equipa ficou naturalmente condicionada desde muito cedo, aproveitando a Académica para entrar forte nos instantes iniciais. O Fafe foi obrigado a jogar recuado, mas a equipa demonstrava concentração e união dentro das quatro linhas.

Aos 25 os estudantes tiveram um cabeceamento perigoso descaído para a esquerda, após jogada individual.

O Fafe respondia sempre com a velocidade de Samu e Evandro Brandão, irrequietos na frente de ataque.

Os primeiros 45 minutos terminaram com um ligeiro ascendente por parte da Académica, sem contudo criar oportunidades de golo evidente.

Aos 50' o Fafe criou perigo junto da área da briosa, com Allan Júnior a assistir bem Samu que rematou rasteiro.

À passagem do minuto 65 os estudantes voltaram a atacar em massa, mas o Fafe respondia com posicionamento táctico e saia também em jogadas de contra-ataque, impedindo que os da casa ficassem permanentemente no ataque.

Aos 76' Allan Júnior isolou Evandro Brandão, com este a cair na área, mas apesar do árbitro ter levado o apito à boca não considerou falta para grande penalidade.

Em tempo de compensação, cinco minutos, Landinho teve nos pés o golo da vitória, optando por tocar para o lado em vez de atirar para a baliza da casa.

Em suma, trata-se de um ponto conquistado em casa de uma equipa que ainda faz contas à subida, com o Fafe a jogar durante 90 minutos com apenas 10 jogadores.

Agora há que manter a concentração, para que na próxima quarta-feira às 15h00 aconteça a primeira vitória no Municipal de Fafe contra o V. Guimarães B.





0 comments:

Enviar um comentário