sábado, 11 de março de 2017

Futsal: Rio Caldo, 1 - AD Fafe/ACR Fornelos, 7 - Grande vitória com hat-trick de Gigo!

Fonte: ADF

A AD Fafe/ACR Fornelos/Futsal voltou e entrar na quadra esta semana, desta vez com um desafio a contar para a Taça AF de Braga.

O adversário, Rio Caldo, mostrava ser um adversário que viria motivado para uma competição que ainda estava ao alcance da equipa. Os fafenses, porém, não facilitaram e avançam agora para as meias-finais da competição após uma vitória expressiva de 1-7.

A superioridade dos visitantes rapidamente ficou explícita, com o primeiro golo a aparecer pouco mais de um minuto depois do início do jogo. Gijo tirou um adversário do caminho, ganhando espaço perto da entrada da área e tocando para David, que rematou de primeira para inaugurar o marcador. O guarda-redes adversário teve de estar ao melhor nível para, durante os momentos que se seguiram, conseguir proteger com sucesso a baliza. 

Mesmo assim, todo esse esforço não foi o suficiente para evitar que João Miguel conseguisse aumentar a vantagem para a AD Fafe, após uma boa transição com Gijo.

João não demorou muito a dar mais uma contribuição para o marcador, ao chegar ao 0-3 depois de se antecipar ao adversário e a conseguir tirar o guardião do Rio Caldo do caminho. 

Os anfitriões esforçaram-se para chegarem à baliza fafense mas não conseguiram criar grande perigo, valendo a pena, ainda assim, destacar um lance que resultou numa bola longa que foi desviada da baliza por Vitinha.

Mais no final do primeiro tempo a AD Fafe atingiu a marca das cinco faltas e, minutos depois, o Rio Caldo consegue marcar aquele que seria o único golo da noite para a equipa da casa.

Esta chama de luta apenas motivou a Mágica, que entrou na segunda parte com o objetivo de aumentar ainda mais a diferença no resultado. Gijo foi indispensável para isso, conseguindo chegar ao 1-4. O 1-5 estava também reservado para esse jogador, que voltou a encontrar o caminho para dentro das redes adversárias na recarga da defesa do guardião caseiro a um livre de 10 metros batido por David. Esse livre surge graças à acumulação de seis faltas pelo Rio Caldo.

Essa equipa também teve a oportunidade de tentar a sorte com um lance de 10 metros, mas a bola foi na direção do guarda-redes. Já os fafenses voltam a ter mais um livre dessa distância, mas Shake envia a bola ao poste.

Ainda assim, a maré de inspiração para golos não tinha desaparecido e, mais uma vez pelo pé de Gijo, o marcador sofreu nova alteração. Fuka, no seu primeiro jogo pelos Justiceiros, quase consegue marcar após bater um livre de 10 metros, mas o alvo acabou por ser novamente o poste. O Rio Caldo quase aproveitou também um livre para diminuir a diferença de golos mas Rafa conseguiu impedir.

Uma recuperação de bola por parte de Ricardo, que aproveitou o 5x4 do Rio Caldo, deu origem ao último golo da partida e que fechou assim um resultado que em nada engana o cenário visto dentro das linhas de jogo

0 comments:

Enviar um comentário