sábado, 4 de março de 2017

Futsal: AD Fafe/ACR Fornelos, 4 - ACR Lordelo, 2 : Mais uma vitória fantástica!!!


Fonte: ADF


Em tarde de aniversário do timoneiro João Nuno, a AD Fafe/ACR Fornelos regressou ao Pavilhão de Fornelos para mais um jogo caseiro, desta vez contra o ACR Lordelo a contar para a 18.ª jornada do campeonato.
Ao contrário do que aconteceu na primeira volta, em que os fafenses saíram derrotados frente ao Lordelo, o resultado desta vez sorriu à equipa da casa, com um 4-2 final que se formou em muito esforço e trabalho.
Prova dessa necessidade de esforço foi a pressão exercida pela equipa do Lordelo logo à entrada no jogo. Exemplo disso foi quando, aos dois minutos, já os visitantes conquistavam lances perigosos mas sem ninguém ainda para os finalizar. Com apenas 5 minutos de jogo, o Lordelo já contava com três remates à figura do guarda-redes fafense, enquanto que a AD Fafe ia criando o seu espaço na partida com transições rápidas.
Foi numa dessas transições, e após recuperação de bola, que João Miguel consegue ameaçar a inauguração do marcador, vendo a jogada a ser interrompida graças a corte de um adversário. Um livre direto a favor dos fafenses meros segundos antes do final da primeira parte ainda veio trazer mais ritmo ao jogo mas em nada resultou, mantendo-se o 0-0 à ida para o intervalo.
A segunda parte cedo trouxe novidades que a primeira não conseguiu: um golo. O primeiro da partida foi marcado pelo Lordelo como resultado de uma transição rápida a pouco mais de um minuto do apito do segundo tempo. A resposta fafense não demorou a surgir e levou o selo de João Miguel, que recuperou a bola, passou por um jogador, fintou o guarda-redes e encontrou a baliza aberta, à espera do empate.
Dizem que apenas custa marcar o primeiro e talvez seja verdade, porque 10 segundos depois Taipas coloca a AD Fafe na vantagem. Teixeira encontrou dois momentos para brilhar, com duas defesas excelentes que agarraram a superioridade fafense. Pelo menos aguentou até que o Lordelo encontrou o caminho para o 2-2, pela ala esquerda, com um remate forte e colocado.
A sexta falta para o Lordelo veio dar origem a um lance de 10 metros e David coloca de novo a equipa da casa à frente no marcador. Essa posição já não seria perdida, uma vez que ainda surgiu o quarto golo da AD Fafe, criado por um chapéu que João Miguel fez ao guardião adversário.
Estava assim cimentada a nona vitória consecutiva para a AD Fafe, que se mantém numa onda de vitórias no campeonato.
Na próxima jornada há uma deslocação difiícl ao Gerês para defrontar o Rio Caldo.

0 comments:

Enviar um comentário