sábado, 4 de março de 2017

Fernando Fontão/Treinador da ACD Pica: Penalti inventado e anti-jogo ditaram a nossa derrota!


Texto e foto: Abel Castro

FafeDesportivo contactou pessoalmente Fernando Fontão, o treinador da ACD Pica, no final do dérbi onde a sua equipa perdeu por 3-1, tendo-nos dito;

"Tinha a noção que se tratava de um dérbi, por isso preparei a minha equipa de forma a ultrapassar o nosso adversário com uma vitória.
Realizamos um jogo-treino a meio da semana contra o Taipas, onde os meus atletas estiveram de forma brilhante.
Mentalizei-os de que se tratava de um jogo especial, onde o único objectivo do nosso adversário era vencer a partida, constituindo para eles o feito de uma época, já que não vão a lado nenhum.
A minha equipa até entrou bem no jogo, mas aos 10 minutos foi assinalada uma grande penalidade contra o Pica sem que eu consiga perceber o motivo.
A minha equipa caiu animicamente, apesar de lhes transmitir que o jogo estava no início.
Reagimos, mas depois o nosso adversário fez demasiado anti-jogo, o Leo saiu do campo para ser assistido 10 vezes e o guarda-redes atirou-se para o chão sem que ninguém lhe tocasse, isto tudo com a passividade da equipa de arbitragem.
Sabemos que o nosso adversário conquistou o seu título da época ao ganhar ao Pica, mas nós não vamos desarmar nunca.
Há ainda muito campeonato pela frente e nós não vamos desistir nunca dos nossos objectivos.
Enquanto matematicamente for possível a subida de divisão, nós não vamos dar tréguas a ninguém e vamos lutar por ela", concluiu.


0 comments:

Enviar um comentário