domingo, 19 de março de 2017

Desp. Ronfe, 2 - ACD Pica, 0 - Assim começa a ficar mais difícil...

Texto e foto: Abel Castro

Num jogo entre duas equipas com aspirações diferentes, ambas entraram em campo muito fechadas e sem grandes oportunidades.

O Pica começou a criar algum perigo através de cruzamentos, mas faltava aparecer alguém para encostar. A equipa de Fernando Fontão estava por cima até ao intervalo.

De salientar o número 6 do Ronfe, que viu amarelo e ainda na primeira parte fez três faltas, uma delas na linha de área, frontal à baliza do Ronfe, mas o árbitro não quis expulsar este jogador.

Nesse mesmo livre Morais mandou por cima da barra.

O Pica estava por cima, bastante mais perigoso que o Ronfe mas chegou ao intervalo com 0-0.

A segunda parte foi bastante diferente, o Ronfe entrou melhor, mesmo sem criar situação de golo, mas tinha mais bola, mas num contra ataque André Jardim até podia ter feito o golo quando apareceu na cara do guarda-redes vimaranense.

O árbitro em pouco tempo acabou por mostrar dois amarelos a Miguel Soares, com bastantes queixas da parte do Pica, uma vez que a dualidade de critérios não foi igual uma vez que o jogador do Ronfe já deveria ter sido expulso na primeira parte e o Pica ficou assim com menos um homem durante 20 minutos na sequência da expulsão.

Depois surgiu um livre para o Ronfe, bola na área, desvio do jogador da casa e golo.

O Pica ainda continuou a acreditar, foi para cima do seu adversário a jogar mais com o coração, surgindo um lance em que André Jardim foi travado na área, mas o árbitro nada assinalou.

No lance a seguir apareceu um jogador do Ronfe isolado fazendo o 2-0 e matando o jogo.

O Pica só pode queixar-se de si próprio, porque a equipa não fez tudo o que pode e sabe. Há no entanto que realçar que esta equipa do Pica está órfã de alguns jogadores importantes, ausentes por lesão.

Nada está perdido e tudo ainda é matematicamente possível, mas que as coisas ficaram mais complicadas, lá isso é verdade.


0 comments:

Enviar um comentário