quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Juniores da AD Fafe: Da vitória aos novos desafios!


Fonte: ADF


É já no próximo sábado que a equipa de juniores da Associação Desportiva de Fafe volta às competições, com o primeiro jogo da fase de subida na casa do FC Cesarense a marcar o início de mais uma caminhada importante para os jovens atletas.

Ainda assim, o importante feito do passado dia 21 de Janeiro, aquando da vitória caseira da AD Fafe frente ao Merelinense, ainda está bastante presente na memória dos atletas que nesse dia representaram o emblema amarelo e preto.

Bruno Sousa está no seu segundo ano no escalão de juniores e André Alves chegou ao patamar mais alto da formação fafense apenas esta época. Ambos têm em comum o facto de terem sido peças importantes num plantel que conseguiu o acesso à fase de subida após também se terem consagrado campeões da Série A da 2.ª Divisão do Campeonato Nacional de Juniores.

"Sempre treinamos ao máximo para todos os jogos, todos foram preparados de igual forma desde o primeiro da época até este último , mas claro que tivemos uma motivação extra durante toda a semana, sabendo que podíamos aceder a uma fase de subida em casa, perante os nossos adeptos". É desta forma que André descreve o caminho de preparação que levou os Juniores a conseguirem todos os resultados positivos que foram conquistando.

Já Sousa, que também realçou a forma delicada com que tanto este último jogo como todos os outros foram preparados, destacou ainda a motivação e "o foco na vitória , sempre com palavras de força, união e companheirismo", ingredientes indispensáveis na receita para uma vitória que veio "compensar um trabalho não só deste ano mas também contínuo do ano passado".

Sobre esse dia, é certo também que as emoções não se restringiram ao pós-jogo. Antes de entrarem em campo, um vídeo motivacional preparado pelo treinador Ivo Castro e restante equipa técnica foi, segundo os atletas, uma motivação extra fundamental. "Não estávamos nada à espera", afirmou André, "ficámos todos surpreendidos. Os juniores do ano passado mostraram que estão connosco , que acreditavam em nós e os familiares de cada um a dar uma palavra de apoio, foi sem dúvida uma surpresa fantástica". Sousa entra em detalhes e garante que "houve lágrimas que marcaram o momento, talvez esse tenha sido o momento chave para nos fazer entrar no jogo fortes e decididos".

Estar entre as melhores equipas do escalão de juniores da nível nacional não passa ao lado de nenhum membro do plantel. André olha de uma forma especial para todas estas conquistas pelo facto deste ser o seu primeiro ano como júnior: "o facto de ser ainda júnior de primeiro ano e ter jogado todos os minutos que joguei até hoje é espectacular, não estava à espera mas trabalhei e continuo a trabalhar para isso", reforçando que "o fundamental é ajudar a equipa a vencer".

Agora com o passado repleto de alegrias e vitórias, os jovens atletas da AD Fafe já estão de olhos bem abertos para os desafios que se aproximam. A dias de entrar nessa primeira volta da fase de subida, Sousa não desmotiva: "sabemos que estamos entre as melhores equipas e disputar esta fase era algo com o qual sempre sonhámos e agora estamos a viver o sonho, não há jogos fáceis mas estamos preparados para tudo". Os dois objectivos estão bem definidos, "o acesso à primeira divisão e também levar o mais longe possível o nome do clube".

Quando questionado sobre os adversários que têm pela frente, André partilha da confiança de Sousa, ao garantir que "nenhum jogo me preocupa, temos um bom grupo , estamos a unir-nos cada vez mais e vamos entrar para cada jogo a jogar à Fafe , com querer, garra e muita entrega, isso é que vai decidir os jogos e espero que consigamos atingir os nossos objectivos".

0 comments:

Enviar um comentário