sábado, 18 de fevereiro de 2017

1.ª Div. AF Braga: GD Silvares, 3 - ACR Guilhofrei, 0 - Silvares goleia adversário directo!


Texto e foto: Abel Castro



O GD Silvares confirmou neste sábado o seu excelente momento de forma, ao bater de forma inapelável um adversário directo com um expressivo 3-0.

Os visitantes criaram perigo à passagem do minuto 10 com uma bola na barra da baliza de Rik.

Respondeu a equipa de PH aos 16', lançamento longo de Ratão , a defensiva do Guilhofrei alivia e na ressaca coube e Ferrinho um remate de fora da área que só parou no ferro da baliza.

Aos 26' o GD Silvares inaugurou o marcador. Livre cobrado de forma rápida por Mike, Coelho recepcionou no peito, passou depois por um adversário e já dentro da área rematou para uma defesa do guarda-redes visitante para o poste, surgindo muito oportuno a rematar para o fundo da baliza.

Aos 33 minutos o árbitro assinalou uma grande penalidade muito contestada pelos jogadores do Silvares, mas Rik esteve em grande ao defender o livre de 11 metros, o segundo consecutivo.

Aos 70' Coelho teve tudo para fazer o segundo golo, entrou na área e somente com o guarda-redes pela frente obriga este a uma apurada defesa para Vitamina, na recarga, rematar contra um defesa.


Volvidos quatro minutos o GD Silvares ampliou a vantagem. Mike cobrou um canto e Ferrinho de cabeçla não perdoou.

Com o Silvares balanceado no ataque, o terceiro golo surgiu  ao minuto 91'. Samu conduziu a bola, meteu em Mike que surgiu na diagonal, o guardião visitante saiu da baliza e Mike com toda a sua classe e experiência a picar-lhe a bola por cima.

Tratou-se de um excelente resultado, perante uma boa equipa, muito bem orientada.

A vitória do GD Silvares é inteiramente justa, porque foi a equipa que mais oportunidades criou.

O treinador do Silvares Philip Cunha (PH) felicitou os jogadores de ambas as equipas, pelo empenho e atitude que demonstraram em campo.

0 comments:

Enviar um comentário