terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Veja o percurso dos 7 treinadores de Fafe fora do concelho...


Por: Abel Castro




O Vieira SC de Miguel Paredes sofreu uma derrota, que não acontecia há muito tempo, no terreno do Porto D'Ave por uma bola a zero.
Sabe-se que jogar em Porto D'Ave não é fácil para ninguém, mas o Vieira foi melhor equipa durante o jogo.
Os da casa marcaram na primeira parte num lance fortuito, mas na etapa complementar o Vieira tomou de assalto a área do Porto D'Ave. Sucederam-se bolas nos ferros e ainda um lance de grande penalidade a favor dos vieirenses que não foi assinalada.
Uma vitória do Vieira SC teria sido fantástica, mas ainda assim a turma de Miguel Paredes não baixou as armas. Está posicionada no 6.º lugar com 32 pontos, a cinco do segundo, Brito SC e a sete do líder Joane quando ainda faltam muitas batalhas.
Na próxima jornada o Vieira SC recebe no seu estádio o Esposende numa partida que é para vencer.


O Mondinense FC de Carlos Salgado vai de vento em popa, ao vencer em Mondim de Basto o FC Sta Marta por uns concludentes 3-0, adversário que tinha somente menos três pontos.
O Mondinense está seguro na segunda posição, beneficiando também do empate do Régua com o Vila Real, ganhando pontos em três campos.
Sabe-se que o favorito principal é o SC Vila Real, mas somente na teoria.
Na próxima jornada a equipa de Carlos Salgado recebe precisamente a turma transmontana e em caso de vitória fica somente a um ponto da liderança.
A acontecer, como se espera, a luta pelo primeiro lugar na Honra da AF Vila Real vai ser deveras interessante.


O Atei FC de Luís Carlos, foi buscar um interessante ponto a Vila Pouca de Aguiar, empate a duas bolas.
O Vila Pouca era tido como favorito, mas o Atei provou que ainda há muita vida pela frente.
Na próxima jornada volta a jogar fora, em Abambres, equipa bem posicionada na tabela, mas é perfeitamente possível que os de Atei voltem a puxar dos galões para pontuar novamente.


O Vila Flor de Carlitos deslocou-se a casa do líder incontestável, Minas de Argozelo, Bragança, onde perdeu pela margem mínima, 2-1.
Sabemos que a equipa de Carlitos vendeu muito cara a derrota, não se intimidando pelo facto de defrontar os comandantes da Honra da AF Bragança, efectuando um excelente jogo.
Na próxima jornada o Vila Flor recebe o Mirandês, onde é esperada uma vitória.


O Desportivo Arco de Baúlhe de Eugénio Carvalho recebeu e venceu os fafenses de Fareja por três bolas a duas.
A equipa do professor teve suar as estopinhas para vencer, isto porque o GD Fareja deu muito trabalho lutando até ao fim.
O DAB está colocado na 5.ª posição, com 25 pontos, menos 9 e 10 que os dois primeiros que não desarmam.
Seja como for, ainda há muito futebol para jogar e o DAB vai agora disputar mais um dérbi de Basto no Mota FC, onde tem grandes possibilidades de somar mais três pontos.


O Cruzado Canicense de João Sá, concedeu um empate caseiro a duas bolas com o Machico.
É certo que o Machico tem tradições no futebol madeirense e nacional, mas a equipa do Prof. João Sá está melhor classificada, 7.º com 15 pontos, a quatro do segundo que é o Câmara de Lobos e a seis do líder Pontassolense. Como tal, tudo pode acontecer.
Na próxima ronda o Cruzado Canicense vai a Santa Cruz defrontar o Santacruzense, equipa com apenas mais um ponto.



O FC Felgueira B, do fafense Jorge Teixeira, voltou a vencer sob o seu comando, tendo como adversário o Estrelas de Fânzeres, somando uma vitória por duas bolas a uma.
É o segundo triunfo de Jorge Teixeira ao leme do Felgueiras B, equipa que milita na 1.ª Divisão da AF Porto, Série 2.
O FC Felgueiras é actualmente o terceiro classificado com 26 pontos, mas conta com a forte concorrência dos dois primeiros, Gens SC e Citânia de Sanfins, que estão muito fortes.
Na próxima jornada o FC Felgueiras B vai defrontar o SC Rio de Moinhos, onde só uma vitória interessa.



0 comments:

Enviar um comentário