sábado, 7 de janeiro de 2017

Nac. Juniores: AD Fafe, 1 - FC Famalicão, 1 - E vão 12 jogos sem perder!!!


Texto e foto: Abel Castro

E já vão 12 jogos seguidos sem perder desta equipa de juniores da AD Fafe.
Um jogo muito equilibrado entre duas equipas que atravessam bons momentos de forma e que a três jornadas do fim queriam sair desta partida a depender apenas de si para atingirem a fase de subida. 
Jogo importante, que fez a claque do Famalicão de deslocar-se a Fafe mais umas centenas de pessoas de Famalicão que apoiaram a sua equipa neste jogo.
O jogo começou equilibrado, com as equipas a não quererem comentar erros, e só um lance individual poderia alterar alguma coisa, esse lance surgiu através de Muna, que num remate de fora da área mexe o marcador e coloca o Fafe a vencer. 
O jogo ficou mais aberto e o Famalicão arriscou, conseguindo enviar uma bola à barra após canto. Na resposta foi Korta que esbarrou no poste da baliza do Famalicão. 
O jogo estava intenso e o golo perderia surgir para qualquer lado, e surgiu após livre lateral para o Famalicão que aproveitou um desvio na bola para aparecer no segundo poste e fazer o golo do empate. Após o intervalo o Fafe entrou melhor, teve algum ascendente, mas não conseguia criar grandes oportunidades, o Famalicão com as mexidas na equipa alterou o rumo, arriscando tudo e sempre com o seu futebol directo para as costas da defensiva fafense criou algum perigo, e foi-se aproximando da baliza de Joel, que teve uma defesa enorme mantendo o empate para a sua equipa na única desatenção fafense. O Famalicão continuou a arriscar mas sem voltar a criar mais perigo, conseguindo o Fafe sair em alguns contra-ataques mas também sem grande discernimento. 
Verdade que a equipa fafense já realizou melhores jogos, mas do outro lado estava uma grande equipa também que fez de tudo para também conseguir os três pontos. 
Um empate que penaliza menos a equipa fafense que se mantém no segundo lugar e a depender apenas e só de si para atingir a fase de subida pelo segundo ano consecutivo. 
Falta agora a deslocação ao último classificado Tirsense e terminar em casa com a sempre difícil equipa do Merelinense que ainda se mantém na mesma luta. 
Bora lá miúdos ....

0 comments:

Enviar um comentário