sábado, 21 de janeiro de 2017

Juniores: AD Fafe, 3 - Merelinense FC, 0 - Sejam Bem-vindos Campeões!!!

Texto e fotos: Abel Castro

A equipa de juniores da AD Fafe sagrou-se nesta tarde tarde de sábado campeã da Série A da 2.ª Divisão Nacional.

Um empate podia ser suficiente para garantir o apuramento para a fase de subida, mas o Fafe venceu de forma categórica e beneficiou ainda da derrota do CD Aves em Vizela, sagrando-se desta forma campeão ao terminar esta primeira fase na primeira posição com somente uma derrota.

Este jogo com o Merelinense foi praticamente sempre dominado pela AD Fafe, que logo aos quatro minutos beneficiou de dois cantos, com Sousa a estar perto do golo.

À passagem do quarto de hora o Fafe marcou, mas o golo foi anulado por carga de Rui sobre um defensor contrário.

O Merelinense teve uma fase em que discutiu o jogo, não se remetendo a uma defensiva porfiada.

Ao minuto 25 veio o primeiro golo da partida, com Renato a cruzar tenso na esquerda para a área, onde surgiu oportuno Korta a desviar com a biqueira da bota para o fundo das redes.

Respondeu o Merelinense por Tifas, mas Joel estava seguro na baliza.

O segundo golo do Fafe aconteceu com naturalidade em cima do intervalo, com Renato novamente a cruzar na esquerda, onde Sousa foi mais forte que todos, ao cabecear com êxito.

Na segunda metade a toada do jogo não se alterou, nem o Fafe defendeu o 2-0. Pelo contrário, a equipa do Prof. Ivo Castro procurou sempre o golo da tranquilidade.

Aos 50' Korta correu vários metros com a bola controlada em direcção da baliza visitante, mas foi placado em falta quando se preparava para entrar na área. Livre apontado por Muna, que saiu rente ao poste direito de Zé Carlos.

Respondeu o Merelinense por Artur, que surgiu solto na esquerda, mas o seu remate foi bem parado por Joel com os pés.

Aos 58' uma bomba de pé esquerdo de Korta levava selo de golo, mas o guardião Merelinense esticou-se para defender para canto com uma palmada.

Rafa entrou no Fafe e de imediato esteve bem perto de fazer funcionar o marcador.

Aos 77' o mesmo Rafa cruzou rasteiro na esquerda, com Korta a surgir ao primeiro poste a desviar de calcanhar, saindo a bola pela linha final.

O mesmo Korta, bela exibição, voltou a tentar o golo aos 86, rematando muito forte com o seu pé esquerdo descaído para a direita, para nova grande defesa de Zé Carlos.

Quando faltavam somente três minutos para os 90, Rui desferiu um míssil à entrada da área, com a bola a parar no fundo das redes.

Estava feito o resultado final, 3-0 para o Fafe, um resultado justíssimo e que poderia inclusivamente ter maior número de golos.

Agora é hora de festejar esta fantástica conquista e esperar pelo dia 2 de Fevereiro, altura em que será efectuado o sorteio para a fase de subida à 1.ª Divisão Nacional.

Jogo no Campo 2 do Parque Municipal Desportos, Fafe.

Árbitro: Tiago Saturnino (AF Madeira)
Assistentes: Ricardo Sousa e Luís Costa.

AD Fafe: Joel, Miccoli, Fábio, André, Renato, Rui (Luís 87), Muna, Lemos (Teixeira 72), Henrique, Sousa (Rafa 66) e Korta.
Treinador: Prof. Ivo Castro

Merelinense FC: Zé Carlos, Shakur, Matos, Lima, JP, Pedro (Faria 63), Artur, Tifas, Paulo (Alex 78), Freitas e Luís.
Treinador: Alexandre Martins.







0 comments:

Enviar um comentário