quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Nac. Juniores: CD Aves, 2 - AD Fafe, 2 : Não deixaram o Fafe ganhar!!!


Texto e foto: Abel Castro


Numa jornada entre líderes, a equipa fafense foi melhor, foi quem mais procurou ganhar o jogo, quem mais oportunidades criou mas não lhes foi permitido ganhar na Vila das Aves. 
A equipa do Prof. Ivo Castro entrou melhor, criou oportunidades suficientes para estar em vantagem desde cedo mas a malapata continua e a bola teima em não entrar. 
Mas a equipa esteve bem e por cima do jogo, não fosse a invenção de um livre frontal à baliza fafense onde o Aves conseguiu o golo com os avenses  a não criar perigo. 
O 1-0 ao intervalo penalizava e muito a equipa fafense. 
A segunda parte foi mais do mesmo, com o Fafe muito bem no jogo criando oportunidades claras mas não marcava, até que Fábio conseguiu o empate após canto de Chico. 
Logo de seguida com mais 2 oportunidades claras na cara do guardião da casa, korta e Sousa não conseguem finalizar. Na resposta o Aves chega de novo à vantagem, após canto com o jogador avense a fazer falta sobre um defesa do Fafe mas o árbitro a nada assinalar. 
Não bastando logo após o golo numa suposta falta no meio campo ofensivo do Fafe o árbitro expulsa por acumulação o médio Rui, tudo mais complicado mas o querer e revolta dos atletas mostrou que estavam lá para ganhar e não desistiram, continuaram a sua luta e continuavam melhor no jogo, e Fábio repôs de novo a igualdade que se manteve até ao fim. Resultado injusto, mas que permite continuar na luta pela subida, vendo o Famalicão agora mais próximo, dois pontos, venceu 4-1 o Bragança, e manter a distância para o Merelinense de três pontos que beneficiou de 4 grandes penalidades para empatar em Vizela.
A próxima jornada, em 7 de janeiro, é de capital importância para a AD Fafe, dado que recebe o 3.º classificado FC Famalicão.

0 comments:

Enviar um comentário