domingo, 4 de dezembro de 2016

Honra AF Braga: Op. Famalicão, 1 - ACD Pica, 0 - Pica perdeu contra 9 ...


Texto e foto: Abel Castro

A ACD Pica averbou nesta tarde de domingo a sua segunda derrota no campeonato em casa do Operário Famalicão, equipa que tem propósitos completamente antagónicos dos do Pica neste campeonato da Divisão de Honra da AF Braga.

Num jogo onde o técnico Paulo Soares teve de adaptar uma nova dupla de centrais, Catita e Lobo, face às ausências por castigo de Ferruge e Rui Abreu, a equipa fafense foi até Mões, Famalicão, com o propósito de conquistar os três pontos.

A equipa sabia que um dos seus directos opositores e adversário na próxima ronda, S. Paio, havia ganho o seu jogo desta jornada.

Com menos um homem em campo, os da casa viriam mesmo a marcar aos 20 minutos na sequência de um livre directo descaído para a direita, com a bola a parar no fundo das redes do guardião Carlos Dias.

O Pica fez o que lhe competia, reagiu com tudo, mas a defensiva da casa e nomeadamente o seu guarda-redes estavam intransponíveis.

A segunda parte foi mais do mesmo e depois de o Operário ficar reduzido a nove baixou completamente o seu bloco, com o Pica todo instalado na sua área à procura de sucessivos golos que teimavam em não entrar.

Já em tempo de compensação, o Pica viu alegadamente um golo seu ser anulado, com Vilela a marcar, mas o árbitro assistente depois de manter a posição mudou de ideias e levantou a bandeirola a anular um pretenso golo válido.

Apesar do Pica ter massacrado autenticamente o seu adversário, o certo é que não conseguiu evitar a derrota em vésperas de receber no seu Campo de Jogos o actual líder S. Paio de Vizela, num jogo que promete... e muito, porque em caso de vitória, a turma de Paulinho volta a ficar colada à liderança.






0 comments:

Enviar um comentário