quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Sr. José: Faleceu hoje um adepto "DOENTE" pela AD Fafe


Texto: Abel Castro
Foto: Ivo Borges


Faleceu nesta quinta-feira, com 89 anos, um dos adeptos mais apaixonados pela AD Fafe, concretamente dizendo, um doente pela Desportiva.
José Gonçalves Mota, o Sr. José como era tratado e conhecido, era figura assídua nos jogos do Fafe, jogos que presenciava quase sempre sozinho do lado da superior, com sol ou chuva, agarrado à rede na parte sul do estádio.
O Senhor José chegava a marcar presença no Municipal de Desportos por volta das 13H00, sendo os jogos às 15H00 e 16H00, ali sempre solitário, mas feliz, no seu cantinho à espera da entrada dos seus meninos no relvado.
Foi muitas vezes convidado para ver jogos do Fafe fora, mas sempre recusava, dizendo que era longe e não queria dar trabalho. Não cedeu contudo a um convite de amigos e directores do Fafe, que o convenceram a ver um único jogo fora, mais precisamente em Arões.
Nesse jogo, o bom do Sr. José tirou uma foto com  o jogador Ferrinho no final do jogo, tendo os seus ilustres amigos procedido de imediato à revelação da foto numa superfície comercial, tendo o Sr. José chegado ao Lar D. Alzira Sampaio em Quinchães, onde estava institucionalizado e dito... "Estão a ver? Esta foto foi tirada hoje, foi hoje mesmo, num jogo do Fafe!!!" .
Natural de Cavadas, familiar dos antigos proprietários dos terrenos onde está implantado o Estádio, o Sr. José Mota só não era associado da AD Fafe apenas porque ostentava o cartão de idoso.
Ainda ontem, quarta-feira, dizia a uma cuidadora que, na segunda-feira queria jantar mais cedo para ver o Fafe na TV contra o Benfica.
Infelizmente o amigo Sr. José não vai poder ver na vida térrea mais nenhum jogo da AD Fafe, mas cremos piamente que esteja onde estiver, vai ser sempre um indefectível adepto da sua Desportiva.

Grande abraço Senhor José!

0 comments:

Enviar um comentário