quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Ledman Liga Pro: VSC Guimarães "B", 1 - AD Fafe, 3 - Fafe não perde fora há 16 meses !!!


Fonte: ADF

Após duas semanas de paragem, a AD Fafe regressou hoje às competições da Ledman Liga Pro com um jogo em Guimarães contra o Vitória SC B.

Vinda de uma derrota na 10.ª jornada contra a Académica por 1-2, a equipa fafense entrou no jogo com vontade redobrada para alcançar a vitória. A equipa da casa, porém, começou por mostrar o mesmo empenho, tornando os primeiros minutos da partida equilibrados no que toca a posse de bola e ritmo de jogo. 

Os fafenses foram os primeiros a criar situação de perigo quando, aos quatro minutos, um remate cruzado de Allan Júnior vai em direção a Leandro Borges mas este não consegue chegar à bola para finalizar. Contudo, depois deste momento, a tendência começou a mudar, com o Vitória SC a criar uma presença mais assídua no meio campo dos visitantes.

Perto dos treze minutos, um dos jogadores vitorianos consegue avançar na diagonal e, sem oposição, remata com força muito acima da baliza de Marçal. Foi também perto da baliza fafense que, aos dezanove minutos Materazzi, Marçal e o ponta de lança do Vitória SC chocam, criando mais uma situação de perigo para a AD Fafe. A equipa da casa manteve a sua intensidade e ataques rápidos, ainda que sem eficácia. Os cruzamentos para a área dos fafenses foram uma constante, com Vasco a ser chamado a intervir várias vezes.

Com o jogo empatado a 0-0, foi na segunda parte que a raça fafense começou a ficar mais evidente nos Justiceiros. Ao 47 minutos, um cruzamento de Evandro na área vitoriana termina com uma defesa inacabada do guarda-redes adversário e com um defesa do Vitória SC a tirar a bola da linha.

O momento de viragem para o jogo chegou aos 53 minutos quando é apontada uma grande penalidade a favor da AD Fafe, surgindo de um cruzamento de Leandro que bateu no braço de um defesa vitoriano após tentativa de corte. Foi então o momento de Allan Júnior inaugurar o marcador em Guimarães.

Agora em vantagem, a equipa fafense começou a mostrar um futebol mais ao seu estilo, controlando melhor o cenário dentro das quatro linhas. Ainda assim, mostrando ser o adversário persistente que se esperava, o Vitória SC conseguiu voltar a criar algum perigo quando, aos 62 minutos, de um livre lateral, surgiu um remate de primeira, com a bola a ser desviada em Carvalho.

A resposta não tardou e, aos 66 minutos, Evandro deixa um defesa para trás e remata com potência para defesa do guarda-redes adversário. A insistência fafense surtiu efeito aos 71 minutos, com Carneiro a marcar o segundo golo para os fafenses, após assistência de Landinho.

O Vitória SC conseguiu reduzir a diferença no marcador quando, aos 80 minutos marcou o primeiro golo. O último golo da partida foi marcado por Marquinhos que regressou aos relvados após estar afastado há mais de um mês após lesão.

Foi um jogo em que a AD Fafe demorou um pouco a mostrar a raça que caracteriza a equipa mas que, no final, foi totalmente demonstrada.

AD Fafe: Marçal, Vasco Cruz, Carvalho, Materazzi, João Carneiro, André, João Nogueira, Landinho, Leandro Borges, Allan Júnior e Evandro Brandão.

Substituições: Pedro Pereira, Marquinhos e Marco André.

Treinador: Agostinho Bento

0 comments:

Enviar um comentário