domingo, 2 de outubro de 2016

Honra AF Braga: ACD Pica, 3 - GD Louro, 0 - Pica merece por inteiro os louros da vitória!


Texto e fotos: Abel Castro

A  ACD Pica recebeu e venceu de forma categórica os famalicenses do GD Louro por três bolas a zero.
Entrando muito forte no jogo, a equipa de Paulinho quase inaugurava o marcador com apenas 5 minutos jogados. Zé Beto rompeu bem pela direita, tentando depois picar a bola por cima do guarda-redes Berto, mas bateu mais na relva que na bola, gorando-se a oportunidade.
A dominar em todos os sectores, o Pica espreitava o golo para arrumar cedo a questão.
Ao minuto 10 coube a Rui Ossos um remate muito forte, que saiu ligeiramente por cima.
Como o golo se adivinhava a qualquer instante, quando estavam corridos 20 minutos China tirou um fantástico cruzamento na esquerda, com Alírio, imperial, a cabecear ao segundo poste para o fundo das redes.
O Louro tentava sair a jogar, mas o Pica muito pressionante em todo o campo, não permitia.
Aos 34' Zé Beto, boa exibição, cruzou tenso para a zona de finalização, com o visitante Bi perto de fazer um auto-golo.
Dois minutos volvidos, o inevitável Feirinha fez o gosto ao pé, com um cruzamento matreiro na esquerda, de pé esquerdo, com a bola a entrar na baliza apesar do esforço inglório do guardião famalicense.
Os 2-0 ao intervalo eram um resultado justo.
Para a segunda metade as coisas não se alteraram, com o Pica em busca do golo da tranquilidade.
Aos 54' Feirinha esteve perto de bisar, mas na hora de rematar viu o guarda-redes Berto antecipar-se, matando desta forma mais uma boa jogada de Zé Beto.
Com o GD Louro a lutar apenas no seu meio-campo, o central Gusto teve tempo para cabecear rente ao poste aos 55 minutos.
Face ao pendor ofensivo da equipa do Pica, foi com toda a naturalidade que veio o terceiro golo. Aos 70' Zé Beto bateu um canto na direita, tendo surgido na área de forma implacável Rui Abreu a cabecear para golo.
Balanceado no ataque, o Pica ainda esteve perto do quarto golo, mas o guarda-redes Neto, que entrou para o lugar de Berto, lesionado, evitou.
O Pica somou mais uma vitória, a terceira em quatro jogos, sendo agora o líder isolado da Série B da Divisão Honra AF Braga com 10 pontos, mais um que o segundo que é agora o Pevidém.
Na próxima jornada a equipa de Paulo Soares (Paulinho) tem uma deslocação até Guimarães, onde vai actuar no difícil campo dos Amigos de Urgeses, mas antes disso, volta a jogar no seu campo na próxima quarta-feira com o Celeirós.

Jogo no Campo de Jogos do Pica, Fafe.

Árbitro: Henrique Gomes
Assistentes: Hugo Costa e Fábio Araújo.

ACD Pica: Carlos, Miguel, Rui Abreu, Gusto, Davide, China, Pedro Mota (Cassu 72), Feirinha (Rafinha 68), Alírio, Rui Ossos (Vilela 56) e Zé Beto.
Treinador: Paulo Soares (Paulinho)

GD Louro: Berto (Neto 65), Padrão, Rui, Alex, Bi, Bruno Gomes, Pinho, Penouço, Ivo, Álvaro (Moniz 62) e Ricardo.
Treinador: Fernando Martins.

Declarações:

Paulo Soares (Treinador do Pica)

"Os meus jogadores foram honestos e foram melhores"

"Nós tornamos o jogo fácil. É verdade que a minha equipa entrou muito bem, concentrada.
Depois, em função de outros resultados, isso acabou por nos espicaçar, o que é normal em futebol. Sabíamos de antemão que se ganhássemos passávamos para a frente da classificação e os meus jogadores sentiram isso na perfeição.
Não tínhamos uma noção sincera desta equipa do Louro, mas sabíamos que por exemplo na época passada era uma equipa muito forte. Preveni-mo-nos para não sermos surpreendidos e então demos o máximo. Os jogadores foram honestos, representaram bem o Pica e foram melhores.
Sim, marcamos dois golos de bola parada, mas nós treinamos todas as semanas um ou outro pormenor.
No próximo jogo para a Taça com o Celeirós se calhar já vamos mostrar coisas diferentes, porque só trabalhando bem se conseguem estas coisas.
A equipa está a assimilar todos os processos, está bem, é uma equipa saudável. Há jogadores que não jogam e ficam tristes, outros saem e ficam tristes, mas isso é o futebol. Tem de haver capacidade mental para se pensar que a seguir há outro jogo, quem trabalha é sempre solução, não o fazendo, tem de continuar a dar o seu melhor" referiu.



0 comments:

Enviar um comentário