sábado, 15 de outubro de 2016

Honra AF Braga: ACD Pica, 0 - OFCA, 0 - Empate justo no dérbi de Fafe


Texto e fotos: Abel Castro

No primeiro dérbi de Fafe relativo à Divisão de Honra da AF Braga, o líder Pica não conseguiu mais que um ponto perante o seu adversário que tinha os pés praticamente introduzidos na linha d'água.

Os primeiros 15 minutos foram de estudo mútuo, com as equipas perfeitamente encaixadas.

Após essa fase inicial o Pica foi manifestamente superior e aos 17 minutos Zé Beto esteve muito bem na direita, cruzou atrasado para Alírio, com este em boa posição a rematar enrolado ao lado da baliza.

O Pica continuava melhor, perante uma equipa que somente fazia futebol directo.

Aos 26' Pedro Mota esteve também perto de inaugurar o marcador na sequência de um lançamento de linha lateral, atirando de primeira de pé esquerdo por cima.

Com o aproximar do intervalo a partida tornou-se morna, mas ainda assim coube ao Pica uma grande oportunidade de golo. Grande cruzamento de Zé Beto na direita, após partir os rins a dois adversários, com Alírio a enviar a bola na direcção do vértice da baliza, opondo-se Preto com a defesa do jogo.

Na segunda metade o jogo foi diferente para pior e nem as mexidas alteraram fosse o que fosse.

Aos 60' Feirinha levou a bola ao fundo da baliza, mas a árbitra assistente Cláudia Ribeiro considerou deslocação ao avançado do Pica, num lance que deixou muitas dúvidas.

A equipa de Paulinho, apesar de não realizar uma boa partida, merecia um golo pelas oportunidades criadas. Como não marcou, o OFCA acreditou e após umas mexidas na equipa que se revelaram eficazes, enviou três bolas ao ferro da baliza do Pica.

Em nossa opinião o resultado verificado ao cabo dos 90 minutos justifica-se plenamente.

Na próxima jornada há novo dérbi, com o Pica a deslocar-se a Regadas no próximo sábado pelas 16H00.

ACD Pica: Carlos Dias, Miguel, Ferruge, Óscar, Davide, Lobo, China (Rui Ossos 55), Pedro Mota, Zé Beto (André Jardim 82), Alírio e Feirinha (Rafa 64).
Treinador: Paulo Soares (Paulinho)

0 comments:

Enviar um comentário