sábado, 15 de outubro de 2016

Ciclista fafense...de Mirandela à Foz do Tua...Ravinas retiraram-nos a visão do resto do mundo!


Por: Óscar Castro


Com a maior força de vontade e até o corpo resistir, lá fomos nós para mais uma aventura.
Eu e mais uns quantos, sem saber o que nos esperava, sem conhecimento do terreno, pegamos nas trouxas e fomos percorrer a linha de comboio entre Mirandela e a Foz do Tua, linha que tem uma extensão de 54 quilómetros e uma dezenas de apeadeiros.
Envolvidos pela natureza e sem nos apercebermos, estávamos encurralados pelas ravinas que nos retiravam a visão do resto do mundo. 

Hoje percebo a revolta do povo e a razão de tantos protestos em relação à futura barragem. É um facto, muitas daquelas ravinas apresentam uma beleza tamanha que em poucos meses perderá metade da sua beleza. E que, por sua vez, uma grande parte da famosa Linha do Tua também ficará submersa. 

Assim, esta servirá de abrigo para algumas espécies de peixes. Com 7 horas de percurso e com alguns contratempos, por fim alcançamos ao nosso objetivo.
Fica o relato de mais uma aventura de um grupo de aventureiros. Óscar Castro/ Sérgio Moniz/ Fernando Moreira / António Moreira/ Pedro Barros/ Vasco Barros / Luís Lemos /Fernando Nogueira /Carlos Oliveira.

Com o apoio do nosso Grupo “Udar Quinchães”.


0 comments:

Enviar um comentário