sábado, 8 de outubro de 2016

Ases S. Jorge, 4 - AD S Clemente, 3 ( após prolongamento) Ases vencedores da Supertaça 2016!


Texto e fotos: Abel Castro

No jogo realizado nesta tarde de sábado na Pica, que opôs o vencedor do campeonato da AFP Fafe e da Taça da mesma Associação da temporada passada, jogo esse denominado por Supertaça, o Desp. Ases S. Jorge levou a melhor e venceu por 4-3, sagrando-se vencedor do certame referente ao ano 2016.

Com muito público na bancada, o Ases entrou melhor no jogo e Renato no primeiro minuto quase inaugurava o marcador.

Aos 5' coube a Gualter bater um canto, com Rui Pião a saltar mais alto que toda a gente, a cabecear rente ao poste esquerdo da baliza do S Clemente.

Adivinhava-se o golo para os Ases, que veio a acontecer ao minuto 8'. Livre apontado, o guardião do S. Clemente, Gil, defendeu com o peito e na recarga surgiu Rafinha a encostar para o fundo das redes.

O S. Clemente reagiu e Caaio por pouco não chegou ao golo da igualdade à passagem do minuto 17'.

O Desp. Ases S. Jorge voltou a crescer e foi com naturalidade que chegou ao segundo golo. Liedson foi à linha de fundo cruzar para a área, surgindo pleno de oportunidade ao segundo poste Miccoli, a rematar para a baliza, isto aos 37' minutos.

Ficou no ar a ideia que a Supertaça estava entregue, mas foi puro engano.

A formação da AD S. Clemente entrou muito bem para a etapa complementar, criando desde logo algum ascendente ofensivo.

Com três minutos corridos na segunda metade, Pitão bateu um canto e Caaio reduziu para 2-1.

Com o S. Clemente melhor nesta fase, obrigando os Ases a baixar linhas, Joni obrigou Carneiro a uma apertada defesa com o pé direito.

Em cima do minuto 80' o S. Clemente chegou mesmo à merecida igualdade. Liedson derrubou Joni na área e Pitão fez o 2-2 de grande penalidade.

O Ases voltou a dar um ar da sua graça na parte final do tempo complementar e aos 85' Gil teve de esticar-se todo para evitar novo golo a remate forte de Rafinha.

Terminados os 90 minutos com uma igualdade a duas bolas, teve de proceder-se a um prolongamento de mais 30 minutos. Aqui o Desp. Ases S. Jorge reentrou muito determinado e objectivo e com dois minutos jogados Miccoli fez o 3-2, o seu segundo no jogo.

Volvidos dois minutos respondeu o S Clemente, com Pitão a enviar uma bomba ao travessão na sequência de um livre directo.

Numa parte final electrizante e de vencedor indefinido, China evitou quase em cima da linha de golo, com o peito, o golo do empate.

Aos 98' o Ases voltou a adiantar-se no marcador, de penalti convertido por Gualter, após derrube de Gil a Joneca.

A perder por 4-2 o S. Clemente nunca desistiu e aos 116 minutos Mendes reabriu de novo as contas do resultado ao reduzir para 4-3.

Com pouco mais de três minutos para jogar, o S. Clemente beneficiou de dois cantos consecutivos, mas a linha defensiva do Ases, apoiada pelos seus médios, fechava bem os caminhos da baliza.

O resultado acaba por se ajustar, porque o Ases marcou mais um golo e teve fases muito boas no jogo, nomeadamente a primeira meia-hora e os primeiros 15 minutos do prolongamento.

Uma palavra de apreço para o S. Clemente, que depois de estar a perder 2-0 nunca virou a cara à luta e discutiu o resultado até ao apito final.

Duas boas equipas, que vêm provar que no futebol popular de Fafe há efectivamente bons praticantes da modalidade.

Jogo no Parque de jogos da Pica, Fafe.

Árbitro: David Ribeiro.
Assistentes: Francisco Vale e Sabino Vilar.

Desp. Ases S. Jorge: Carneiro, Antunes, Rui Pião, China, Rafinha, Mica, Gualter (Igor 117'), Carvalho (Electro 77'), Miccoli (Xavi 117'), Renato (Hugo 77') e Liedson (Joneca 92').
Treinador: Tiago Silva.

AD S. Clemente: Gil, Toni, Luís (Pinto 107'), Chitos (Pitão 46'), Vitelas, Mendes, Caaio (Bruno 63'), Buba (Leonel 46'), Joni, Maia e Puto (Ruizinho 68').
Treinador: Albano Ferreira.






0 comments:

Enviar um comentário