sábado, 17 de setembro de 2016

O enorme banho táctico que Agostinho Bento deu a Paulo Alves!


Texto e foto: Abel Castro

Na partida que a AD Fafe disputou e empatou nesta tarde de sábado em Penafiel a, uma bola, FafeDesportivo esteve atento às movimentações e alterações de ordem táctica, incluindo obviamente as substituições de ambas as equipas.

O Fafe entrou muito bem no jogo, dominou os primeiros 20 minutos, surpreendendo e anulando o FC Penafiel, desde logo.

Depois, os durienses subiram no terreno, jogavam em casa onde apenas tinham vitórias, sem qualquer golo sofrido e conseguiram adiantar-se no marcador aos 39 minutos, dominando assim os últimos 25 minutos da primeira metade.

No reatamento da partida o Fafe transfigurou-se completamente para melhor, obrigando o Penafiel a baixar linhas e obrigando também o seu guarda-redes Ivo a trabalho apurado.

Com o Fafe completamente por cima no jogo, Agostinho Bento jogou uma cartada de mestre e arrasou completamente a equipa da casa, quando aos 62 minutos lançou no jogo Landinho e Pedro Pereira.

A partir de então, o Penafiel ficou completamente à deriva e sufocado em frente à sua baliza, vendo o seu guardião parar bolas que iam autenticamente com selo de golo, tornando-se na figura do jogo.

Ainda assim, o Fafe não conseguia o tão merecido golo e Agostinho Bento voltou a mexer no seu 11 com extrema audácia e sabedoria. A seis minutos do fim, Materazzi foi o preterido no eixo da defesa, para a entrada de mais um homem de ataque, Mesquita.

O Penafiel ainda dispôs de um canto aos 90, mas a equipa, amedrontada e com elevado respeito pelo Fafe, nem sequer saiu da sua linha defensiva para ir disputar o dito canto.

Como quem porfia sempre alcança, a AD Fafe viria então a marcar por Allan Júnior aos 91 minutos, mas antes disso já Pedro Pereira merecia o golo, de uma equipa que terminou a partida com quatro homens ofensivos, Evandro, Pedro Pereira, Allan Júnior e Mesquita, com Silvestre e Landinho a colaborar no pesadelo que o Fafe imprimiu ao FC Penafiel em toda a segunda parte! 



0 comments:

Enviar um comentário