quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Ledman LigaPro: AD Fafe, 0 - Portimonense SC, 2 - "Maldição Felgueiras" continua!


Por: Abel Castro c/Armando César


Jogo no Estádio Dr. Machado de Matos em Felgueiras.

Árbitro: Rui Costa (AF Porto)
Auxiliado por: Nuno Manso e João Bessa Silva.

4.º Árbitro: Jorge Fernandes.

AD Fafe: Marçal, Vasco Cruz 23, Materazzi, Carvalho, João Carneiro, André, Silvestre (Joãozinho 58), Landinho, Pedro Pereira (João Nogueira 75), Allan Júnior e Leandro Borges (Mesquita 77).
Treinador: Agostinho Bento.

Portimonense SC: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Lumor, Jadson, Lucas, Paulinho (Pedro Sá 69), Ewerton, Amilton (Manafá 77), Pires, Bruno e Tabata (Zambujo 84).
Treinador: Vítor Oliveira.

Ação disciplinar: Amarelos: Pedro Pereira (30), Lumor (43), Materazzi (57), Silvestre (78), João Nogueira (79) e Mesquita (81).

Marcadores: Amilton (3) e Pires (7)

Com uma assistência a rondar as 500 pessoas, o que nem é mau tendo em conta que se jogou nesta quarta-feira às 16H00, horário de trabalho, a AD Fafe averbou a sua 2.ª derrota perante uma equipa que é deliberadamente candidata à subida de divisão, num Estádio que começa a ser "maldição" porque o Fafe não ganha ali! 

Mercê de uma entrada muito forte, a equipa do Portimonense conseguiu em sete minutos decidir o jogo a seu favor, com dois golos obtidos por intermédio de Amilton e do inevitável Pires. 

A equipa de Vítor Oliveira não deixou o Fafe respirar, muita pressão sobre a bola, muita criatividade, a remeter os fafenses ao seu meio campo. 

Os homens de Agostinho Bento demoraram a acordar para o jogo mas fizeram-no ao dobrar os 20 minutos, com Leandro Borges e Silvestre a terem duas ocasiões escandalosas para reduzir, no entanto a finalização pecou. 

O Portimonense geriu o jogo a preceito, acabou por ser feliz porque a espaços desinteressou-se em demasia pela partida e poderia ter tido consequências nefastas. 

O Fafe tentou, sem os mesmos argumentos da equipa contrária, mas acabou por pagar caro a factura de entrar demasiado receosa do seu adversário. 

A "Maldição Felgueiras" continua, dado que a AD Fafe continua sem vencer na condição de visitado, o que de certeza absoluta não teria acontecido se jogasse no "seu" Municipal de Desportos, em Fafe!

Vítor Oliveira: “Estou satisfeito essencialmente com o resultado. Os dois golos estarão de acordo com aquilo com o que as duas equipas produziram. Entramos fortíssimo, 20 minutos de boa qualidade, fizemos dois golos, poderíamos ter feito o terceiro, depois controlamos o jogo mas com pouca qualidade.”
Agostinho Bento: “Falharam duas coisas para não termos vencido. Nos primeiros 20 minutos fomos demasiado subservientes ao Portimonense e depois a equipa do Portimonense é melhor que a equipa do Fafe. 
Fomos demasiado passivos e a vitória é justa do nosso adversário. 
É mais um jogo para tirar ilações e aprender.”





0 comments:

Enviar um comentário