quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Karaté/CB Fafe: Lucas Fernandes Vice-Campeão no Open do Luxemburgo!


Redacção

No dia 11 de setembro, decorreu no Hall Omnisport de Strassen - Luxemburgo a uma competição internacional que contou com a presença de inúmeras delegações estrangeiras.  

Como noticiado o Centro Budo de Fafe (CBF) marcou presença nesta grande prova internacional de início de época, que tem a particularidade de servir de preparação para acontecimentos de maior importância como o próximo Campeonato do Mundo de Karaté que decorrerá na Áustria de 20 a 25 de outubro.

Lucas Fernandes que competiu no escalão sénior - 60 kg esteve absolutamente fantástico ao longo de toda a prova, realizando combates de grande nível e de elevada dificuldade, alcançando a final que lamentavelmente perdeu para um atleta dinamarquês.

Luís Fernandes (júnior - 61 kg), outro atleta do CBF, teve uma brilhante prestação apesar de não ter chegado às desejadas medalhas, em razão de uma arbitragem um tanto ao quanto discutível, disputou cinco excelentes combates, perdendo na disputa do terceiro lugar.

Quanto aos restantes competidores: João Silva, (júnior), Hugo Novais (cadete), Vítor Silva (cadete) e Diogo Leite (juvenil), todos demonstraram grande espírito competitivo, batendo-se de igual para igual com atletas de grande experiência internacional, tendo faltado apenas um pouco mais de sorte. Resta-nos continuar a trabalhar no sentido de melhorar esses resultados.

Centro Budo com novo espaço

O CBF iniciou esta época desportiva com a abertura de uma nova sala, contígua há já existente, devidamente preparada para a prática de karaté com a colocação de um novo tatami (tapete).
Tal situação deveu-se ao número de atletas que tem aumentado ano após ano, levando inevitavelmente à urgente necessidade de um novo espaço físico para desenvolver um trabalho de qualidade. Com estas duas salas o CBF conta crescer ainda mais e continuar a apostar na formação de jovens atletas.




0 comments:

Enviar um comentário